“Obra-prima”: Imprensa italiana se derrete por Hamilton que “supera lógica”
Ferrari? Que nada! A imprensa italiana foi às bancas na segunda-feira enchendo o peito para elogiar Lewis Hamilton, que venceu no México no que chamaram de "mais uma obra-prima"
A vitória de Lewis Hamilton no GP do México de Fórmula 1 no último domingo impressionou bastante. Apesar de ser a 83ª da carreira, foi uma das impressionantes, uma vez que precisou segurar o mesmo jogo de pneus por cerca de 50 voltas e evitar a pressão de um Sebastian Vettel com pneus bem mais novos. A imprensa italiana se deleitou com a atuação do futuro hexacampeão.
Se o tom dos italianos é muitas vezes enviesado pelo lado da Ferrari, dessa vez foi apenas de elogios a Lewis. Segundo o jornalista Luigi Perna, do jornal 'La Gazzetta dello Sport', Hamilton bate até a lógica e a matemática.
"Ontem, o pentacampeão fez outra obra-prima, superou a Ferrari e a Red Bull numa pista em que a Mercedes não tinha o carro mais rápido, resistindo por meia corrida à pressão de Vettel, que tinha pneus mais novos. Na teoria, Lewis não tinha chances de vencer: a ultrapassagem da Ferrari parecia inevitável, mas não", escreveu.
"Hamilton como muitas outras vezes, superou os números e a lógica. Conseguiu segurar pneus gastos e manteve a liderança de mais ou menos 2s sobre Seb até o final. É um gigante", opinou.
Lewis Hamilton (Foto: Beto Issa)
Outro importante colunista a se manifestar foi Stefano Mancini, do jornal 'La Stampa'.
"O sorriso de Lewis Hamilton no pódio no México, junto do carro da Mercedes, foi destacado por um espetacular jogo de luzes e música. A corrida dele foi uma obra-prima de velocidade e técnica que espantou a Ferrari", afirmou.
"É verdade que a Mercedes apostou alto com a parada, mas fizeram isso com um piloto extraordinário, capaz de abrir andando muito rápido e depois conservar os pneus. Para o inglês, a vitória no GP do México é a de número 83, oito a menos que o recorde de Schumacher, e a décima da temporada. Não foi um sucesso fácil para Mercedes e Hamilton, não tinham o melhor carro, mas venceram graças a estratégia e a Lewis Hamilton ser um dos melhores", finalizou.
Com Hamilton perto de garantir o sexto título, a F1 viaja ao Texas para o GP dos Estados Unidos da próxima semana.
Paddockast #39 O MELHOR SEM TÍTULO DA F1 |