Ocon admite aumento de expectativa em 2018 e deixa futuro nas mãos da Mercedes: “Confio completamente”

Esteban Ocon reconheceu que terá de lidar com expectativas maiores em 2018, já que não é mais um novato na F1. Francês evitou especular sobre futuro e disse confiar plenamente na Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Esteban Ocon sabe que terá de lidar com expectativas maiores na temporada 2018 da F1. Indo para seu segundo ano com a Force India, o francês de 21 anos reconhece que o time vai querer mais no próximo ano.
 
Com exceção do Brasil, onde se envolveu em um acidente com Romain Grosjean, Ocon terminou todas as corridas que disputou na temporada, somando 87 pontos, apenas 13 a menos que Sergio Pérez, seu companheiro de equipe.
Esteban Ocon espera uma cobrança maior na temporada 2018 da F1 (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Entendo que eles esperam mais de mim, porque eu não sou mais um novato”, disse Ocon. “Mas tendo chegado na F1, eu não tenho mais estresse. É só um prazer correr no nível mais alto”, seguiu.
 
Pouco de depois de Pérez pedir liberdade para brigar com o companheiro de equipe, Ocon defendeu a mesma linha, mas reconheceu que os pilotos terão de ser cautelosos para evitar problemas como os que marcaram a temporada 2017.
 
“Sergio e eu entendemos que neste ano nós cruzamos algumas linhas e perdemos a chance de ganhar pontos extras para o time”, reconheceu. “Mas em termos de resultado, foi a melhor temporada para a Force India, e os nossos rivais desempenharam um certo papel nisso”, ponderou.
 
Por fim, Ocon comentou os incessantes rumores de uma mudança para a Mercedes em 2019, mas destacou que deixa a sequência de sua carreira nas mãos da escuderia alemã.
 
“No fim, não sou eu que tomo a decisão e eu confio completamente na Mercedes em relação a minha carreira”, afirmou. “Desde que me juntei ao programa deles, eles sempre escolheram a opção certa para mim. Por agora, estou focado no meu trabalho com a Force India”, concluiu.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube