Ocon ou Bottas: Mercedes garante que um dos dois será titular em 2020

Esteban Ocon ou Valtteri Bottas: um deles será o companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes em 2020. É o que garante o chefe da dupla, Toto Wolff. Para o dirigente, não há outro nome na lista, nem mesmo o de George Russell

Há uma semana, a Mercedes afirmou que a decisão sobre quem será o companheiro de Lewis Hamilton em 2020 será tomada em agosto – mesmo que não seja divulgada neste mês. Mas, neste sábado (3), um detalhe a mais foi divulgado.

Toto Wolff, chefe da equipe, garantiu que só há dois nomes na disputa pela vaga: Valtteri Bottas e Esteban Ocon: "É uma questão entre os dois", disse.

O dirigente afirmou que a discussão já "ocorre há tempos" dentro da equipe e que, no momento, ele "briga consigo mesmo" para decidir qual a escolha correta tanto para a equipe, quanto para os pilotos.

Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"De alguma forma ambos merecem o posto. Esteban, porque passou por situações duras e tem, sem dúvidas, a energia e o talento para estar em um Mercedes."

"Por outro lado, Valtteri tem a experiência e demonstra de novo que é rápido e o tamanho da ajuda que pode dar ao desenvolvimento da equipe com Lewis", comentou Wolff.

Esteban Ocon (Foto: Reprodução)

Desta forma, quem foi descartado para a próxima temporada foi George Russell. O novato da Williams também tem contrato com a Mercedes, mas 2020 não será seu ano de subida à equipe.

"Não acho que exista a possibilidade de aprender na Mercedes. Te colocar em um carro capaz de ganhar corridas e campeonatos é muita pressão. Acredito que seria ruim para um piloto jovem que tem talento para ser um campeão mundial ir direto a este ambiente junto ao melhor piloto de sua geração.", disse Wolff.

"Não quero queimar George", completou o chefe.

George Rüssell (Foto: Williams)

O GP da Hungria, 12º da temporada e último da primeira parte do campeonato, tem início marcado para 10h10 de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL

ASSISTA AO PRANCHETA GP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.