Ocon vibra com “carro brilhante”, festeja terceira posição no grid em Monza e avisa: “Quero meu pódio”

Esteban Ocon viveu um grande sábado em Monza. Em meio ao caos, o jovem francês de 20 anos foi um dos nomes do dia ao brilhar no temporal nesta tarde. Com volta excepcional no fim do Q3, o piloto colocou a Force India na terceira posição do grid e vai dividir a segunda fila com Valtteri Bottas. Mas Esteban não se contenta apenas com uma classificação acima da média e quer mais: ao menos, manter a posição de largada no fim do GP da Itália

Se não foi o melhor, certamente Esteban Ocon viveu um dos melhores momentos da sua carreira como piloto de F1 na tarde deste sábado (2). Com uma performance excepcional em meio à pista encharcada de Monza, o francês esbanjou talento, passou pelas duas fases da sessão classificatória do GP da Itália e, no Q3, brilhou e mostrou que é um dos grandes nomes da nova geração do Mundial. Prova disso foi o quinto melhor tempo do grid, que se converteu em terceiro com a perda de posições de Max Verstappen e Daniel Ricciardo por troca de componentes do motor.

 
Em sua última tentativa de volta rápida, Ocon deu a entender que poderia até mesmo brigar pela pole. A posição de honra não veio desta vez em razão de um incrível Lewis Hamilton. Mas Esteban conseguiu o feito de colocar a Force India na segunda fila do grid em Monza e vai largar ao lado de Valtteri Bottas, da Mercedes. Agora, o jovem de 20 anos quer ir além e deixou claro: vai partir em busca do seu primeiro pódio na F1.
 
“O carro estava brilhante hoje, com um equilíbrio perfeito, e consegui acelerar no limite. Agora nós temos de manter o terceiro lugar na corrida. Quero meu pódio”, destacou o dono do carro #31 pouco depois da melhor classificação da carreira até agora.
Esteban Ocon foi um dos grandes nomes deste caótico e encharcado sábado em Monza (Foto: Force India)
Ocon salientou a grande performance do VJM10 tanto no seco como também no molhado. E é justamente no ritmo do carro rosa que o francês baseia sua confiança de poder fechar o domingo no mítico pódio italiano, embora saiba que sua missão não vai ser nada fácil.
 
“Acertei o carro para essas condições, mas esse acerto vai funcionar no seco como funcionou na sexta-feira, então, largando de lá, vamos ter uma grande chance pela frente, então precisamos seguir trabalhando duro para alcançar isso”, comentou Esteban.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Fui crescendo com a chuva, e é fantástico ver isso em um carro de F1. Ainda consegui fazer grandes coisas”, acrescentou o piloto, que só quer saber de comemorar o grande sábado com todos os mecânicos e engenheiros da Force India.

 
“A equipe se esforçou tanto para buscar esses resultados, e agora vamos largar em terceiro. Agora mesmo vou lá dar um abração em todos”, finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Itália, 13ª etapa da temporada 2017 da F1, por meio do novo livetiming.
 
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.