Bearman celebra batalha com Hamilton no Azerbaijão: “Você sabe que ele vai dar espaço”
Ollie Bearman fez uma análise da estreia pela Haas no GP do Azerbaijão. Além de lamentar os pontos perdidos por Nico Hülkenberg, o novato destacou a batalha com Lewis Hamilton ao longo da corrida e elogiou a postura do heptacampeão mundial
Em sua segunda participação em uma corrida da Fórmula 1, Ollie Bearman novamente terminou a disputa dentro da zona de pontuação. No GP do Azerbaijão, disputado no último fim de semana, o inglês fez a estreia pela Haas, equipe que defenderá em 2025, devido à suspensão de Kevin Magnussen. E o novato saiu de Baku animado com uma disputa na pista com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton. O britânico levou a melhor, mas Bearman destacou o respeito envolvido na luta.
“Quando você está por fora, sabe que ele vai te deixar espaço, o que é uma boa sensação”, disse Bearman. “Na curva 1, eu sabia que ele não iria me colocar no muro, o que não é tão certo assim com outros pilotos. É um bom sentimento. A luta foi sempre limpa, mas dura”, comentou.
Segundo Bearman, a tentativa de alcançar Franco Colapinto custou caro aos pneus, o que permitiu a aproximação de Hamilton. Por outro lado, o inglês destacou que conseguiu retomar o ritmo depois de perder a posição para Lewis, mas não o suficiente para recuperar o posto.
“Forcei bastante durante algumas voltas para tentar ultrapassar Franco [Colapinto], e meus pneus esquentaram muito. Foi exatamente nesse momento que ele [Hamilton] me alcançou e me passou facilmente”, explicou.
“Depois disso, precisei de algumas voltas para alcançá-lo de novo, quase consegui reabrir o DRS. Foi irritante deixá-lo passar, mas você não pode cometer pequenos erros com um cara assim atrás”, admitiu.
Por fim, nos instantes finais da corrida, a batida entre Carlos Sainz e Sergio Pérez deixou uma série de detritos entre as curvas 2 e 3. Nico Hülkenberg, que andava em nono, foi cauteloso demais e reduziu a velocidade, o que permitiu a Hamilton aproveitar o retorno da bandeira verde para tomar a posição. Bearman, então, partiu junto e também deixou o companheiro de equipe para trás, em 11º.
Ollie lamentou pelo resultado de Hülkenberg, que ficou muito irritado após sofrer a ultrapassagem dupla nos últimos minutos, mas saiu feliz com o ponto conquistado e destacou a experiência de observar em primeira mão a evolução da pista ao longo de um fim de semana na Fórmula 1.
“A bandeira ficou verde de novo, e consegui passá-lo junto a Lewis. Foi uma ultrapassagem, lamento por ele. Ele também teve um problema e perdeu a posição para o Franco, mas fico feliz por somar um ponto. Foi uma corrida dura”, afirmou.
“O carro estava rápido e, honestamente, eu também estava. No primeiro stint, simplesmente não estava pilotando realmente rápido. Estava cuidando dos pneus demais, o que não era realmente necessário. Levei muito da experiência do TL2 para a corrida, mas a pista estava tão diferente na prova que eu podia basicamente esquecer as jornadas longas do TL2 e recomeçar. É uma questão de experiência”, finalizou Bearman.
A Fórmula 1 volta já neste fim de semana, de 20 a 22 de setembro, no GP de Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.