Bearman ganha nova chance e disputa TL1 com Ferrari no GP da Cidade do México

Oliver Bearman foi confirmado pela Ferrari para participar da atividade no México na próxima semana. É mais uma oportunidade de ganhar experiência antes de ir para a Haas em 2025

A Ferrari confirmou antes da classificação para a corrida sprint desta sexta-feira (18) em Austin que Oliver Bearman vai participar do primeiro treino livre do GP da Cidade do México na próxima semana. Via X, a equipe italiana fez o anúncio do britânico, que ainda é piloto reserva da equipe.

Ainda não está confirmado quem ele substituirá na atividade mexicana. Mas não será a primeira vez que Bearman vai pilotar o SF-24 nesta temporada. O britânico substituiu Carlos Sainz às pressas no fim de semana da corrida na Arábia Saudita graças a uma cirurgia no apêndice de última hora no espanhol.

Oliver teve bom desempenho em sua estreia, classificando-se na 11ª posição e chegando em sétimo na prova em Jedá. Ainda em 2024, o piloto participou da etapa de Baku, no Azerbaijão, e também somou pontos, só que para a Haas.

Na ocasião, substituiu Kevin Magnussen que estava suspenso por exceder o limite de pontos na carteira e Ollie garantiu um ponto importante para a equipe com o décimo lugar. O bom desempenho garantiu a ele uma vaga no time norte-americano para 2025, junto com Esteban Ocon.

Oliver Bearman chegou em 10º no GP do Azerbaijão (Foto: AFP)

Quem também já está confirmado para o treino livre no Autódromo Hermanos Rodríguez é Felipe Drugovich. O brasileiro vai substituir Fernando Alonso na atividade, seu primeiro contato com o AMR24 da Aston Martin. No TL2, o espanhol estará de volta ao cockpit.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (18), às 18h30 (de Brasília, GMT-3), acontece a classificação da sprint. No sábado (19), a prova curta será às 15h, com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull assume uso de dispositivo que mexe em assoalho e muda carro no GP dos EUA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.