Organização do GP do Brasil de F1 dá dicas ao público que vai ao circuito de Interlagos neste fim de semana

A organização do GP do Brasil divulgou uma série de dicas e informações úteis para o público que vai ao circuito de Interlagos para o GP do Brasil de F1

icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Interlagos vai receber neste fim de semana o GP do Brasil, penúltima etapa da temporada 2014 da F1. Às vésperas da corrida na capital paulista, a organização da prova divulgou uma série de dicas e informações úteis para auxiliar o público que vai lotar as arquibancadas da pista.
 
Os organizadores da etapa ressaltam que as condições climáticas em Interlagos variam bastante e, por isso, é preciso estar preparado para todos os tipos de clima. Assim, a recomendação é:
Polícia Militar orienta o público a optar pelo transporte coletivo (Foto: Glenn Dunbar/Lotus)
– Vestir roupas leves e sapatos confortáveis; as distâncias são grandes e alguns pisos, irregulares.
 
– Levar um agasalho e, se possível, capa de chuva compacta. Por questões de segurança, não será permitida a entrada no autódromo portando guarda-chuva.
 
– Fazer uso de protetor solar (atenção só pequenas embalagens serão permitidas), mesmo quando a área for coberta. Se a área for descoberta, sugerimos também o uso de boné.
 
Além disso, a organização ressalta que os torcedores não poderão entrar em Interlagos com latas, garrafas e isopores, e nem com “bandeirões”. 
 
– Haverá serviço de lanchonete em todos os setores, com despesas por conta do cliente. Por questões de segurança não será permitido o acesso ao autódromo de pessoas portando caixas de isopor ou objetos semelhantes, latas ou garrafas.
 
– Não é permitido nenhum tipo de gravação de som e/ou imagem para uso profissional ou para exibição pública ou para qualquer propósito comercial. Advertimos que a FOA (Formula One Administration Limited) detém os direitos de som e imagem de todas as etapas do Campeonato Mundial de F1. Como espectador, você poderá ser filmado e sua imagem, utilizada na mídia.
 
– Não será permitido o ingresso de “bandeirões” por questões de segurança e porque podem prejudicar a visibilidade do espectador.
 
– Os portões do autódromo abrem para o público às 7h. Nos três dias do evento, o público poderá entrar até às 14h.
 
– Conforme determinado pelo Juizado da Infância e Juventude, a idade mínima permitida para acesso ao autódromo é cinco anos. Crianças de cinco a 12 anos só poderão entrar no autódromo acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando ingresso próprio.
 
– Todos os ingressos oferecidos ao público são numerados respeitando os lugares disponíveis nas arquibancadas. Solicitamos a cooperação de todos no sentido de ocupar o assento correspondente ao ingresso.
 
– Se for dirigir, não beba. A lei seca brasileira torna ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue, ou o equivalente a uma latinha de cerveja.
 
A organização lembra, ainda, que os beneficiados pela meia-entrada devem levar os documentos que comprovem esse direito, já que haverá uma rigorosa fiscalização no momento da entrada. Por isso, os estudantes devem ir para a pista com: 
 
– Carteira de estudante ou comprovante de matrícula ou do último pagamento da mensalidade;
 
– RG original.
Torcedores podem entrar no circuito até as 14h (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)
A Polícia Militar também recomenda que o público chegue a Interlagos com antecedência e prefira o transporte público para se deslocar até o circuito. 
 
– Procure se deslocar para o autódromo com antecedência.
 
– Planeje seu trajeto e meio de locomoção. Se possível, dê preferência ao transporte público.
 
– Caso seja abordado por "flanelinhas", acione imediatamente a Polícia Militar.
 
– Evite usar bolsas, mochilas, joias e objetos de valor. Procure levar apenas um documento de identificação, cartão de crédito ou débito e dinheiro necessário.
 
– Evite comprar objetos de vendedores ambulantes.
 
– Qualquer dúvida ou problema ligue para o telefone de emergência 190 ou procure por um policial militar.
 
– O posto de Comando da Polícia Militar, Policia Civil e Juizado de menores durante o evento será na Praça das Pedras, em frente ao Portão 7, haverá ainda posto policial no Zulu (portão Z).
 
– A DEATUR – Delegacia de Atendimento ao Turista – terá uma base em Interlagos, ao lado da arquibancada, entrada pelo portão 7.
 
– As ocorrências fora do autódromo serão atendidas pelo 102º DP, na Avenida Atlântica, 1171.
 
Por conta da corrida, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) preparou um esquema especial de trânsito na região da pista. Para conferir as mudanças, acesse: www.cetsp.com.br/consultas/gp-brasil-f1-operacao-interlagos-2014.aspx.
 
No transporte público, a SPTrans opera com um sistema especial nos dias da etapa, assim como a CPTM. Para maiores informações, acesse: www.cptm.sp.gov.br e/ou www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?5802.
GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.