Organização do GP do México confirma corrida em data original do calendário da F1

Premiada nos cinco últimos anos como o ‘Melhor Evento do Ano’ pela FIA, a organização do GP do México de Fórmula 1 anunciou que a prova segue marcada para o período previsto pela entidade: entre 30 de outubro e 1º de novembro. Contudo, o comunicado fala sobre a possibilidade de corrida com portões fechados e também sobre a chance de não ser realizada

Se depender da empresa responsável pela promoção e organização do GP do México de Fórmula 1, a corrida vai acontecer na data prevista pelo calendário original da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), entre 30 de outubro e 1º de novembro. Em comunicado emitido nesta terça-feira (2), a Corporación Interamericana de Entretenimiento ressaltou que o planejamento “segue firme”.

Entretanto, a própria CIE faz uma ressalva na sua nota ao dedicar um parágrafo inteiro sobre a possibilidade de corrida com portões fechados ou mesmo cancelamento da prova. Tudo por conta das consequências ainda imprevisíveis da pandemia do novo coronavírus no país.

A organização do GP do México mantém a data original do evento para 2020 (Foto: Racing Point)

Segundo a companhia, “a prioridade máxima dos organizadores do GP do México é garantir o bem estar e a saúde de todos, portanto já estão sendo tomadas medidas mais estritas de sanitização e segurança para garantir a experiência mais segura para os espectadores no Autódromo Hermanos Rodríguez”.

“Por isso, em conjunto com a F1, a FIA e o Governo da Cidade do México, estaremos monitorando de forma muito próxima a situação mundial”, disse a empresa.

A CIE ressalta que se “por motivos de força maior o evento na Cidade do México for celebrado sem público ou se for cancelado, a decisão vai ser comunicada por meio dos canais oficiais”, indicando também os meios de devolução dos ingressos, que já estão à venda.

O GP do México venceu, nos últimos cinco anos, o prêmio de ‘Melhor Evento do Ano’ pela FIA. O fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez costuma reunir o maior público da Fórmula 1 na temporada, com mais de 330 mil pessoas nas arquibancadas e nos camarotes.

O país latino-americano registra, segundo a última atualização da Universidade Johns Hopkins nesta terça-feira, 93.435 casos positivos de coronavírus. Deste total, 10.167 pessoas perderam a vida desde o início da pandemia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.