Organização do GP do México vê corrida mais significativa após terremoto: “Estamos unidos para vencermos desastre”

Três dias após terremoto que matou mais de 200 pessoas no país, a organização do GP mexicano de F1, que ocorre no final de outubro, sabe que a corrida é uma oportunidade de unir o país e mostrar força ao mundo. Sergio Pérez, único nativo do país na F1, fez doação de mais de R$ 500 mil às vítimas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O terremoto de magnitude 7.1 na escala Richter que atingiu o México na última terça-feira fez com que o GP de F1 que o país receberá em outubro ganhasse significado maior. E a organização da etapa sabe disso.

Nesta sexta-feira, Federico Gonzalez, diretor da prova, afirmou que o evento será uma chance dos mexicanos mostrarem força ao mundo, e que seguem unidos em busca de se recuperar do desastre, que matou mais de 200 pessoas.

 "Nossa prioridade no momento é a recuperação da Cidade do México (casa do autódromo Hermanos Rodríguez). Estamos unidos com todas as pessoas e família que sofrem neste momento. O espírito mexicano de humanidade e determinação é forte e é mostrado em toda a cidade", declarou Gonzalez.

O autódromo Hermanos Rodríguez não sofreu danos no terremoto (Foto: Reprodução/Twitter)

"Como já demonstramos nos dois GP's anteriores aqui, quando nós mexicanos nos unimos atingimos coisas incríveis", completou.

Sergio Pérez, da Force India, único piloto mexicano no grid da F1, fez doação de R$ 530 mil às vítimas do terremoto

Já o autódromo Hermanos Rodríguez passou por duas inspeções para garantir que tem condições de receber o GP no próximo mês.

O GP do México está programado para o dia 29 de outubro e será a antepenúltima etapa da temporada, antes de Brasil e Emirados Árabes Unidos.

’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube