Organização local anuncia contratação de Fittipaldi como embaixador oficial do GP do México de F1

Corporação Mexicana de Entretenimento anunciou Emerson Fittipaldi para ser embaixador oficial do renovado circuito Hermanos Rodríguez. Entre as principais funções estão ser porta-voz da etapa mexicana, além de se reunir com os fãs e assistir a etapa, que acontecerá em novembro, no circuito

O autódromo mexicano Hermanos Rodríguez contará com um nome importante nessa sua nova fase. Foi anunciado nesta sexta-feira (10), pela Corporação Mexicana de Entretenimento, que Emerson Fittipaldi será o embaixador oficial do renovado circuito.

O duas vezes campeão mundial terá em seu papel diversas funções. Entre elas estão ser o porta-voz da corrida mexicana, reunir-se com os admiradores e fãs do automobilismo, e assistir o GP do México, que está de volta ao calendário e acontecerá no dia 1º de novembro.

Ao falar sobre a nomeação, Fittipaldi não escondeu a empolgação e a emoção, dizendo guardar boas memórias e histórias do traçado. “Eu me sinto muito honrado de assumir este papel como embaixador oficial do Autódromo Hermanos Rodrígruez”, disse.

Organização do GP do México anunciou Emerson Fittipaldi como embaixador da prova (Foto: AHR)

“Tenho recordações muito especiais de quando corri aqui nos anos 70, a pista era muito diferente. Não acredito que tenha realizado minhas melhores corridas neste circuito, porém, nada pode me fazer esquecer a ótima atmosfera criada pelos fãs mexicanos, sua paixão e energia são extraordinárias”, afirmou.

“Nunca esquecerei quando Pedro Rodríguez, antes da minha primeira corrida no México, chegou para mim e perguntou se eu falava espanhol. Disse que falava um pouco, e então ele me chamou para acompanha-lo pelo traçado para pedir aos fãs, que estavam realmente animados, para que se posicionassem atrás das barreiras para que pudéssemos começar a corrida”, completou.

A primeira experiência que o ex-F1 teve no Autódromo Hermanos Rodríguez foi no ano de 1970, quando ainda defendia a Lotus. Na época, ele era companheiro de equipe do mexicano Pedro Rodríguez.

Organização do GP do México anunciou Emerson Fittipaldi como embaixador da prova (Foto: AHR)

Fittipaldi ainda elogiou a reforma feita no autódromo. “Depois de ter a oportunidade de ver o que estão fazendo com a nova pista, sinto inveja dos atuais pilotos da F1. Fizeram uma grande combinação, com a emoção da pista anterior, mas um traçado mais moderno, seguindo os desenhos de autódromos atuais. A experiência do evento será incrível", disse.

Rodrigo Sánchez, diretor de marketing da etapa mexicana da F1, falou que a escolha pelo brasileiro foi pelo fato de que os fãs iriam se conectar com o ex-piloto. “Buscamos alguém que realmente poderia capturar o espírito e energia de nosso evento, alguém com que nossos fãs pudessem se relacionar e criar uma conexão e acredito que Fittipaldi se encaixa perfeitamente”, encerrou.

VIU ESSA? MAIS UM CARRO ACERTA O ALAMBRADO NA NASCAR

determinarTipoPlayer(“15534052”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.