Piastri destaca “evolução” na F1 2024, mas admite que “precisa melhorar” classificações
Apesar das duas vitórias em 2024, Oscar Piastri reconheceu que ainda fica devendo nas sessões que definem o grid de largada na Fórmula 1
Oscar Piastri fez um balanço da segunda temporada na Fórmula 1 e enalteceu os progressos que fez como piloto no último ano. Mas apesar das duas vitórias conquistadas em 2024, reconheceu que ainda precisa melhorar nas sessões que definem o grid de largada na categoria.
“De positivo foram os progressos com relação a 2023, especialmente no gerenciamento de pneus e em ritmo. Mas tiveram corridas que foram estranhas e não saíram tão boas quanto gostaria. Por isso digo que foram evoluções, não algo que precisou ser arrumado”, disse ele ao site neerlandês RacingNews365.
“Fiquei feliz com o trabalho em 90% das corridas. Bastante satisfeito com o ritmo de prova que mostrei. De negativo foram as classificações. Houve vezes que fiquei uma ou duas posições atrás do que poderia, mas em oportunidades, fui bem”, completou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Após destacar que o ritmo de corrida foi um dos pontos altos em 2024, Piastri explicou que conseguiu recuperar as más performances durante as classificações, escalando algumas posições nas provas. Entretanto, o australiano não quer reutilizar essas remontadas como ponto forte para 2025. A missão é encontrar o melhor desempenho para uma volta só — o que o piloto da McLaren acredita ser possível.
“Mesmo quando me classificava em segundo ao invés de primeiro, isso fez a vida mais difícil. Consegui me recuperar das classificações em algumas corridas, mas não foi possível em outras. Espero não usar isso como um dos meus pontos fortes em 2025”, comentou Piastri.
“Posso me classificar melhor e isso é o que mais preciso progredir nesse próximo campeonato. Agora é uma questão de ajeitar e colocar tudo de maneira consistente. Na minha temporada de estreia, sim, havia algumas lacunas onde, mesmo que eu fizesse tudo certo, às vezes, não era suficiente”, encerrou.
Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.