Piastri diz que rodada no Q3 em São Paulo “foi uma pena”: “Perdi muita aderência”

Oscar Piastri explicou os motivos que o fizeram rodar no Q3 da classificação do GP de São Paulo. Australiano vai largar apenas na décima posição no domingo

Andando em Interlagos pela primeira vez, Oscar Piastri foi um dos protagonistas da classificação do GP de São Paulo, realizada nesta sexta-feira (3). O piloto da McLaren cometeu um erro na pista molhada, acabou escapando na grama e rodou. No domingo, ele largará do décimo lugar.

Após a rodada de Piastri, ninguém mais conseguiu anotar voltas rápidas, já que a chuva se aproximou e causou um clima assustador em Interlagos por conta da escuridão formada pelas nuvens e também os fortes ventos. O australiano buscou explicar o que aconteceu.

“Perdi muita aderência. Não sei se já estava chovendo, mas estava tendo dificuldades na volta inteira, acho que todos estavam, dado o quão lento foram. Apenas entrei na curva da mesma forma que tinha feito na passagem anterior e escorreguei para fora da pista”, explicou Piastri.

Mesmo com a classificação abaixo do desempenho, Piastri ainda mantém esperanças de que a McLaren pode alcançar bons resultados no domingo. Lando Norris, companheiro de Oscar, vai sair do sétimo posto.

O australiano ainda afirmou que carro pode render mais em São Paulo (Foto: Reprodução/F1)

“Foi uma pena [o erro no Q3], o ritmo do carro estava bom, mas vamos tentar novamente amanhã”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.