Piastri exalta McLaren por “sempre estar perto” de rivais: “Concorrência ficou forte”

Oscar Piastri avaliou começo da temporada 2024 da Fórmula 1 como positivo em relação ao ano anterior e exaltou poder da McLaren de sempre estar próxima dos rivais

Com o término da temporada 2024 da Fórmula 1, encerrou-se também o segundo ano de Oscar Piastri na categoria. Mais uma vez ao lado de Lando Norris na McLaren, terminou o Mundial de Pilotos na quarta posição, com 292 pontos, e conquistou as duas primeiras vitórias na F1. Olhando em retrospectiva, o #81 avaliou positivamente o ano e valorizou o poder da equipe papaia de sempre se manter próxima dos rivais. 

Piastri destacou que, com o passar da temporada, Red Bull, Ferrari e Mercedes foram se aproximando da McLaren e tornando a competição mais acirrada. Ainda assim, pontuou que o time inglês conseguiu sempre se manter no calcanhar dos concorrentes, mesmo quando não estavam dominando. 

“Como equipe, foi uma temporada realmente boa, mas no final do ano, a concorrência ficou mais forte novamente. A Red Bull se estabilizou um pouco, a Ferrari resolveu os problemas que estava tendo no meio do ano e a Mercedes realmente voltou para a frente nos últimos finais de semana”, destacou em entrevista exclusiva ao portal RacingNews365.

“Sim, tivemos rodadas onde éramos claramente os mais fortes, mas nos finais de semana em que não éramos, sempre fomos o carro que estava mais próximo da competição. Sempre parecia ser alguém diferente, então isso é o mais importante”, acrescentou. 

Oscar Piastri completou o segundo ano na Fórmula 1 (Foto: McLaren)

Piastri também foi questionado sobre o início da campanha em 2024, quando somou dois oitavos lugares e uma quarta colocação nas três primeiras provas. Para o piloto, os resultados representaram uma melhora em relação a 2023, mas também lamentou o desempenho no GP do Japão, onde conquistou outra oitava posição.

“Para mim, o Bahrein foi um bom avanço em relação ao ano passado em termos de ritmo, cometemos alguns erros na estratégia, mas fiquei feliz com isso. A Arábia Saudita foi uma boa corrida, Melbourne foi um pouco abaixo, mas o resultado ainda foi bom, mas o Japão foi um pouco difícil, e acho que Miami foi a seguir”, relembrou.

“Particularmente, senti que foi um bom começo, especialmente em circuitos que foram difíceis para mim em 2023, nesse aspecto, fiquei bastante feliz”, completou. 

A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.