Piastri lamenta falta de ritmo da McLaren no Japão: “Não estamos no nível da Ferrari”

Discreto na corrida, Piastri chamou atenção apenas na disputa com George Russell e lamentou que não pôde acompanhar o ritmo dos adversários em Suzuka

Oscar Piastri andou todas as 53 voltas do GP de Suzuka deste domingo (7) na zona de pontos. Mas nem isso deixou o australiano feliz com seu rendimento na prova, afinal, o oitavo lugar foi pouco perto do que a McLaren esperava ao longo do fim de semana.

Desempenho este que gerou um incômodo do #81 com o MCL60. “Acho que, com certeza, precisamos encontrar um pouco de ritmo no carro também. Não foi, realmente, as posições pelas quais gostaria de lutar, tive muita dificuldade com os pneus”.

Piastri, agora, espera por uma punição a George Russell pela disputa na chicane nas voltas finais no Japão – os comissários já anunciaram a investigação do incidente.

Ele deu a sua visão sobre o lance e admitiu um pequeno erro de sua parte. “Percebi pela maneira que ele vinha que estava tentando me manter dentro de seu DRS. Sabia o que estava fazendo, mas vacilei na chicante, travei um pouco e George me atacou. Foi isso”, analisou.

Oscar Piastri foi o oitavo em Suzuka (Foto: McLaren)

No duelo particular entre McLaren e Ferrari, mais uma vez, não deu para os papaias acompanharem o ritmo dos ferraristas, sendo presas fáceis ao longo da prova. Oscar também deu sinais de que não está nada satisfeito com esse cenário.

“Não tínhamos o mesmo ritmo dos carros ao nosso redor, precisamos investigar o porquê, temos muito trabalho a fazer. Claramente ainda não estamos no nível da Ferrari. Também não andei bem neste fim de semana”, completou.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.