Piastri fala em “página em branco” para 2025 e aposta em título: “Posso ser campeão”

Após ir à pista com o novo MCL39, Oscar Piastri atendeu a imprensa e falou sobre as altas expectativas que tem para a temporada 2025 da Fórmula 1

Nesta quinta-feira (13), a McLaren revelou ao mundo os primeiros traços do MCL39, carro da temporada 2025 da Fórmula 1, em Silverstone, na Inglaterra. Após dar as primeiras voltas com o novo bólido, Oscar Piastri também falou com a imprensa no local e detalhou as expectativas para o novo ano na F1, que se resumem em brigar pelo título.

No ano passado, Piastri realizou sua segunda temporada completa na Fórmula 1 e viu o companheiro de equipe, Lando Norris, despontar na luta pelo título contra Max Verstappen. Agora, com mais experiência e tendo um Mundial de Construtores no currículo, o australiano espera também desafiar pela taça.

Piastri afirmou que, entrando em 2024, ainda tinha algumas fraquezas que precisavam ser eliminadas. Agora, um ano depois, já entende que esses pontos fracos já não são mais um obstáculo para a disputa do título. 

“Definitivamente, é uma página em branco. Como disse, todos estão começando do zero novamente e acho que, no final da temporada passada, foi natural que eu ainda tivesse as oportunidades de sair e dar o meu melhor. Sim, houve algumas situações em que acabei ajudando o Lando, mas também houve algumas em que ele me ajudou. Então, não foi tão simples assim”, explicou. 

F1 2025, McLAREN, MCL39, SHAKEDOWN, LANDO NORRIS, SILVERSTONE
McLaren foi a Silverstone e colocou o novo carro na pista (Foto: McLaren)

“Mas sim, definitivamente estamos começando uma página em branco e realmente acho que posso ser campeão este ano. Sinto que, há 12 meses, eu estava entrando na temporada ainda com algumas fraquezas. Acho que, durante a temporada passada, trabalhei para resolvê-las”, continuou Piastri. 

Em 2024, Piastri terminou o Mundial de Pilotos na quarta colocação, atrás de Verstappen, Norris e Charles Leclerc, e somou 292 pontos, duas vitórias e oito pódios. 

“Agora é apenas uma questão de continuar trabalhando nessas fraquezas a cada fim de semana e garantir que estou dando o melhor a cada corrida, e isso é o que vai fazer a diferença. Então, sim, estou confiante. Acho que ainda temos algumas coisas para trabalhar e definitivamente não sou o produto final, mas acho que ninguém é, necessariamente. Mas se conseguirmos trabalhar em algumas das coisas que planejamos fazer nesta pré-temporada, terei muitas ferramentas para tentar fazer isso acontecer”, concluiu. 

A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.