Piastri vê “Red Bull e Ferrari à frente” e prevê batalha com Aston Martin e Mercedes

Oscar Piastri lamentou toque no muro durante classificação na Arábia Saudita e admitiu que pensou que o dia fosse acabar ali. Sobre a corrida, o australiano espera ver a McLaren em posição de batalhar por posições contra Aston Martin e Mercedes

Uma posição à frente do companheiro Lando Norris, Oscar Piastri conseguiu uma boa quinta colocação na classificação da Fórmula 1 no GP da Arábia Saudita, realizada nesta sexta-feira (8). Após a atividade, o australiano disse que tirou tudo que o carro poderia oferecer, e lamentou o toque em um dos muros do circuito de Jedá que poderia ter colocado tudo a perder. No entanto, o piloto conseguiu continuar na pista e marcou 1min28s089 em sua volta mais rápida.

“Acho que ficamos perto do máximo que poderíamos ter feito hoje”, disse Piastri. “Minha volta poderia ter sido melhor, mas foi o máximo que consegui tirar do carro. O momento em que toquei no muro não foi dos meus melhores”, lamentou.

Piastri admitiu que imaginou o pior quando raspou o muro, mas elogiou o trabalho da McLaren na construção do carro. Segundo ele, o monoposto está em um nível superior ao da estreia da temporada, no Bahrein, quando terminou na oitava colocação.

“O carro está melhor do que no Bahrein, mas ainda podemos trabalhar para torná-lo melhor”, afirmou. “Honestamente, pensei que meu dia tivesse acabado depois daquilo [toque na parede], mas eles construíram um carro forte em Woking”, pontuou.

Oscar Piastri prevê batalha com Aston Martin e Mercedes em Jedá (Foto: McLaren)

Por fim, ao prever como será a corrida, Piastri apostou em uma estratégia de apenas uma parada. Segundo ele, a McLaren não está em posição de competir com Red Bull e Ferrari, e a disputa será mesmo contra os quatro carros de Aston Martin e Mercedes.

Enquanto Fernando Alonso conquistou a quarta posição, todos os outros saem atrás: Lance Stroll será o décimo no grid de largada, George Russell sai em sétimo e Lewis Hamilton parte em oitavo.

“Acho que a corrida de amanhã será de apenas uma parada, e será interessante ver as diferentes escolhas de pneus”, analisou. “A Ferrari e a Red Bull estão na frente, e espero que possamos lutar com Aston Martin e Mercedes”, completou Piastri.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (9), a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.