Piastri relembra base e diz que potencial de Sargeant “é maior do que mostrou na F1”
Oscar Piastri lamentou a demissão de Logan Sargeant da Williams, a quem considerou um dos adversários mais rápidos nas categorias de base
Com a vivência de quem foi companheiro de Logan Sargeant nas categorias de base, Oscar Piastri lamentou a demissão do estadunidense da Williams em meio a temporada 2024 da Fórmula 1. O australiano destacou que o piloto foi um dos adversários mais duros que enfrentou antes de chegar à principal categoria do automobilismo e que o potencial de Sargeant “é maior do que mostrou na F1”.
Em 2020, Piastri e Sargeant foram companheiros de equipe de Frederik Vesti na Prema durante a temporada da Fórmula 3. O australiano e o estadunidense entraram empatados na primeira posição do campeonato na corrida decisiva, a segunda da rodada de Mugello. Piastri foi campeão ao cruzar no sétimo posto, enquanto Sargeant perdeu o vice para Théo Pourchaire, pois foi acertado por Lirim Zendeli ainda na volta inicial.
Com base nesse histórico, Piastri acredita que Sargeant não conseguiu mostrar o talento que possui durante as jornada de 36 largadas na Fórmula 1, com apenas um ponto somado. O norte-americano foi substituído por Franco Colapinto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: LADO A LADO — Logan Sargeant x Jolyon Palmer
“Mandei uma mensagem para ele ontem [quarta-feira], e parece estar ok. Foi um pouco chocante, obviamente, não foi um tempo fácil para Logan na Fórmula 1. Acho que foi mais difícil do que eu imaginava que seria. Para mim, o potencial dele é muito maior do que mostrou na F1, por qualquer motivo que possa ser”, declarou Piastri.
Durante a jornada na F1, Sargeant não conseguiu fazer frente ao companheiro, Alexander Albon, mas o maior problema não foi a falta de rendimento ante ao tailandês. O excesso de acidentes, que destruiu alguns chassis da Williams, contribuiu para a interrupção do acordo do norte-americano.
“Fui companheiro de equipe de Logan nas categorias de base, competi com ele em basicamente tudo, então sei o quanto ele é rápido. Não acho que a troca tenha sido totalmente inesperada, mas uma jogada bastante ousada em colocar Franco [Colapinto] — boa sorte a ele”, disse Piastri.
“Uma pena, pois eu acho que ele provavelmente tinha… bem, por alguma razão, Logan não conseguiu mostrar tudo o que tem, pois, nas categorias de base, ele foi um dos caras mais rápidos que já enfrentei. Acho que o potencial dele é muito maior do que algumas pessoas veem”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (30), o treino livre 1 acontece às 8h30 (de Brasília, GMT-3). Já a segunda sessão está marcada para as 12h. No sábado (31), o TL3 abre o dia às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.