Piastri revela pedido de desculpas de Verstappen por acidente em Abu Dhabi
Oscar Piastri celebrou o título de Construtores da McLaren apesar de uma corrida ruim em Abu Dhabi. Australiano foi prejudicado por toque com Max Verstappen na primeira curva
Oscar Piastri teve um GP de Abu Dhabi caótico neste domingo (8). Largando da primeira fila, o australiano da McLaren foi acertado por Max Verstappen, da Red Bull, ainda na curva 1. Na tentativa de recuperação, atingiu Franco Colapinto e recebeu uma punição de 10s. Eventualmente, foi o 10º colocado.
Apesar do dia ruim de Piastri, a McLaren conseguiu alcançar o objetivo de conquistar o Mundial de Construtores, já que Lando Norris venceu a corrida e conseguiu estancar a reação da Ferrari, que acabou finalizando o campeonato 13 pontos atrás.
“Foi uma corrida bem miserável, mas o principal é que conseguimos o título. Crédito gigante a todos na McLaren pelo que alcançaram neste ano. Não conseguiria ter mais orgulho. Muito feliz com o trabalho deste ano. Bom fechar com título”, declarou Piastri, que terminou o Mundial de Pilotos no quarto lugar, com 292 pontos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren quebra jejum de títulos, mas tem de saber que 2024 poderia ter sido bem maior
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/12/abu-dhabi-2024-f1-corrida-mclaren-oscar-piastri-01-1200x800.jpg)
Apesar de ironizar o acidente pelo rádio, Piastri também revelou que Verstappen pediu desculpas pelo choque precoce em Yas Marina. O neerlandês, que conquistou o quarto título mundial, também foi punido e fechou o GP de Abu Dhabi na sexta colocação.
“Provavelmente sim. Mas ele veio e pediu desculpas imediatamente, e os comissários deram a punição. Vamos tentar de novo ano que vem. Obviamente foi uma corrida dura a partir daquilo, mas alcançamos nosso principal objetivo, que é o que importa”, completou.
A Fórmula 1 retorna já semana que vem, com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi. A temporada 2025 se inicia com o GP da Austrália, agendado para 16 de março.
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)