Piastri valoriza ritmo da McLaren em Interlagos, mas “execução não foi a melhor”

Embora ainda esteja enfrentando um fim de semana apagado em que é constantemente superado pelo companheiro de equipe, Oscar Piastri admitiu que tem um carro com potencial para brigar por melhores posições em São Paulo

Oscar Piastri ainda não conseguiu extrair todo o potencial da McLaren em São Paulo, teve sessões de classificação apagadas e ficou fora da zona de pontos na corrida sprint, que aconteceu na tarde deste sábado (4). Durante a coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos, o piloto australiano admitiu que cometeu alguns erros, mas reiterou que tem aprendido muito ao longo do fim de semana.

Piastri está em sua primeira temporada na Fórmula 1 e nunca havia guiado um carro de corrida em Interlagos. Por isso, o reconhece que ainda está deixando a desejar no GP de São Paulo. Segundo o #81, falta apenas executar melhor o trabalho para conseguir entregar o ritmo competitivo da McLaren.

“O carro definitivamente tem um bom ritmo, e o Lando mostrou isso. As coisas para mim também foram boas em alguns pontos. Mas ainda temos algumas lições para aprender deste fim de semana. Especialmente da minha parte, mas também da equipe como um todo. Um pouco complicado aqui, temos de ficar satisfeitos com o ritmo que o carro apresentou, mas infelizmente a execução não foi a melhor”, disse Piastri.

“Ontem cometemos alguns erros tentando sair para o Q3 nos últimos instantes antes da chuva. Mas o time fez um trabalho muito bom hoje, e infelizmente não consegui maximizar isso. Então tem coisas para aprendermos e vamos melhorar juntos”, seguiu o australiano.

A ultrapassagem sobre Ricciardo foi o ponto alto da corrida de Piastri (Foto: McLaren)

Piastri até ameaçou terminar a prova na zona de pontos depois de fazer uma surpreendente ultrapassagem sobre Daniel Ricciardo e ficar próximo da oitava colocação que pertencia a Carlos Sainz

“O movimento em Daniel foi um bom ponto, mas não tem muito do que se aproveitar disso, já que não cheguei em Carlos. Mas aprendi muito sobre como gerenciar os pneus, ter uma visão melhor da corrida e saber onde posicionar o carro. Então tem muito aprendizado e coisas para melhorar para amanhã”, finalizou Piastri.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.