Piastri vê indefinição sobre posição da McLaren após TLs no Canadá: “Difícil saber”

Não foi fácil a sexta-feira do australiano em Montreal e, por isso, pouco se pôde tirar sobre o ritmo de sua equipe para a sequência da nona etapa da F1 2024

Oscar Piastri teve uma sexta-feira (7) no Canadá completamente esquecível. O 16º lugar, quase 4s atrás do líder do TL2, Fernando Alonso, deixou o australiano bem longe do topo, o que é difícil saber se isso vai se manter.

Para o piloto da McLaren, as dificuldades do dia se devem sobretudo às condições adversas de pistas graças as fortes chuvas que atingiram Montreal minutos antes dos treinos livres começarem.

Relacionadas


“Devido ao clima, fica difícil saber onde estaremos brigando neste fim de semana. Acredito que estamos bem, mas considerando que não treinamos o que queríamos, acho que será complicado”, analisou.

Sexto colocado no Mundial de Pilotos com 71 pontos, Oscar quer repetir o grande resultado da corrida anterior, quando subiu ao pódio em Mônaco com o segundo lugar, e espera que o carro corresponda. Os primeiros sinais foram bons, na sua visão.

Piastri quer emplacar segundo pódio consecutivo em 2024 (Foto: McLaren)

“Com os treinos livres concluídos, acredito que nosso ritmo e tempos por volta com pneus intermediários foram bem lineares e isso é positivo. Agora, é conter a ansiedade para voltar à pista amanhã”, completou Piastri.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo. 

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.