Otimista, chefe da Red Bull prevê melhora após férias, aposta em pódio e fala em pressionar Williams

Christian Horner acredita que a pausa de quatro semanas que a F1 fará durante o verão europeu será determinante para que a Red Bull dê alguns bons passos em frente em termos de desenvolvimento e desempenho do RB11 para a segunda metade da temporada 2015, a partir de agosto

A Red Bull aguarda com ansiedade o período de férias que a F1 viverá depois do GP da Hungria e planeja aproveitar as próximas quatro semanas para evoluir no desenvolvimento e desempenho do RB11 para a segunda metade da temporada.

Christian Horner não escondeu que espera ver sua equipe em melhor forma após um tão aguardado salto de qualidade a partir do GP da Bélgica, que será disputado em 23 de agosto. Até lá, contudo, há muito trabalho a ser feito pelo time de Milton Keynes.

A Red Bull tem como grande missão melhorar o desempenho do chassi, enquanto a Renault procura focar seus trabalhos na busca por uma maior confiabilidade e potência da sua unidade de força, que foi o grande calcanhar de Aquiles da equipe tetracampeã do mundo na primeira fase do Mundial.

Christian Horner sonha com dias melhores para a Red Bull em 2015 (Foto: Getty Images)

Ousado, Horner acredita que a Red Bull poderá melhorar de forma significativa e faltou em grandes resultados no segundo semestre, apostando inclusive na chance de bater a Williams na briga pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores.

“Queremos estar no pódio e pressionar a Williams. Para mim, o melhor indicativo será a primeira corrida depois da pausa no verão”, comentou Horner em entrevista à revista francesa ‘Auto Hebdo’. “A Renault ainda não usou seus tokens, então todo mundo espera uma melhora”, complementou o britânico.

Em nove corridas já disputadas até o momento em 2015, a Red Bull soma 63 pontos, 88 a menos em relação a Williams. Por outro lado, a escuderia taurina se vê ameaçada em termos de pontuação pela ascendente Force India, a quinta colocada no Mundial, com 39.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.