Otimista, chefe da Red Bull prevê melhora após férias, aposta em pódio e fala em pressionar Williams

Christian Horner acredita que a pausa de quatro semanas que a F1 fará durante o verão europeu será determinante para que a Red Bull dê alguns bons passos em frente em termos de desenvolvimento e desempenho do RB11 para a segunda metade da temporada 2015, a partir de agosto

A Red Bull aguarda com ansiedade o período de férias que a F1 viverá depois do GP da Hungria e planeja aproveitar as próximas quatro semanas para evoluir no desenvolvimento e desempenho do RB11 para a segunda metade da temporada.

Christian Horner não escondeu que espera ver sua equipe em melhor forma após um tão aguardado salto de qualidade a partir do GP da Bélgica, que será disputado em 23 de agosto. Até lá, contudo, há muito trabalho a ser feito pelo time de Milton Keynes.

A Red Bull tem como grande missão melhorar o desempenho do chassi, enquanto a Renault procura focar seus trabalhos na busca por uma maior confiabilidade e potência da sua unidade de força, que foi o grande calcanhar de Aquiles da equipe tetracampeã do mundo na primeira fase do Mundial.

Christian Horner sonha com dias melhores para a Red Bull em 2015 (Foto: Getty Images)

Ousado, Horner acredita que a Red Bull poderá melhorar de forma significativa e faltou em grandes resultados no segundo semestre, apostando inclusive na chance de bater a Williams na briga pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores.

“Queremos estar no pódio e pressionar a Williams. Para mim, o melhor indicativo será a primeira corrida depois da pausa no verão”, comentou Horner em entrevista à revista francesa ‘Auto Hebdo’. “A Renault ainda não usou seus tokens, então todo mundo espera uma melhora”, complementou o britânico.

Em nove corridas já disputadas até o momento em 2015, a Red Bull soma 63 pontos, 88 a menos em relação a Williams. Por outro lado, a escuderia taurina se vê ameaçada em termos de pontuação pela ascendente Force India, a quinta colocada no Mundial, com 39.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube