Otimista, chefe ignora problemas nos testes e prevê Toro Rosso “na parte da frente do pelotão intermediário”

Equipe que menos rodou na primeira bateria de testes coletivos da F1, a Toro Rosso não se deixou abalar pelos problemas de Barcelona. Chefe do time, Franz Tost garantiu que a escuderia de Faenza vai liderar o pelotão intermediário

 

A pouca quilometragem na primeira bateria de testes da pré-temporada 2017 da F1 não abalou a confiança da Toro Rosso. A escuderia de Faenza completou 183 voltas ao longo dos quatro dias em Barcelona, contra 558 da Mercedes, a líder no contador de giros em Montmeló.

 
O time de Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat teve muitos problemas com o motor Renault e sequer participou do último dia de atividades na Espanha. Ainda assim, os italianos seguem confiantes.
Toro Rosso rodou pouco, mas segue confiante (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando à imprensa, Franz Tost, chefe do time, avaliou que o STR12 vai ficar atrás apenas de Mercedes, Ferrari e Red Bull.
 
“Nós não sabemos com quanto combustível os outros times estão rodando, mas estou otimista de que a Toro Rosso estará na parte da frente do pelotão intermediário”, disse Tost. “Esta semana com nosso carro: parece bom, parece rápido, e os pilotos estão fazendo um bom trabalho. Se tivermos tudo sob controle do lado técnico, estou convencido de que podemos atingir nossa meta”, garantiu.
 
Diretor-técnico do time de Faenza, James Key não titubeou na hora de apontar os rivais da Toro Rosso na temporada 2017 da F1.
 
“Acho que a Haas parece bem razoável. Temos de ver como isso se desenvolve na próxima semana e a caminho de Melbourne. Mas eles fizeram um bom trabalho”, elogiou. “Renault — pode ser apertado com eles, temos de ver. Eles parecem mais competitivos do que no ano passado”, concluiu.

#GALERIA(6946)

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.