Baterias de celular e baterias do carro da F-E parecem coisas bastante distantes, mas não é bem assim. Como Lucas Di Grassi explicou em sua participação no Paddock GP – programa de debates do GRANDE PRÊMIO – desta terça-feira (2), as duas são de lítio. Todavia, nos bólidos um sistema próprio serve para extrair a durabilidade máxima.
Nos carros da F-E, um sistema de refrigeração serve para evitar que o superaquecimento leve ao gasto desnecessário da bateria – assim como acontece em celular. De acordo com Di Grassi, um dos radiadores dos carros elétricos serve unicamente para evitar um aumento excessivo da temperatura.
As baterias da F-E são peculiares (Foto: F-E)
O sistema de refrigeração leva a água a atravessar a bateria – uma coisa que você não deve tentar com o seu celular –, mantendo a temperatura estável.
As tecnologias dos carros da F-E voltarão a ser postas em prática neste fim de semana, quando a categoria promoverá o eP de Buenos Aires, quarto da temporada. Sébastien Buemi lidera o campeonato com 62 pontos, enquanto Di Grassi acumula 61.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI
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