Pagenaud está em conversa avançada com Honda para teste na F1, revela revista norte-americana

Simon Pagenaud pode realizar um teste com a Honda na F1. A informação é da revista ‘Racer’. Atualmente, o piloto defende a Schmidt Peterson na Indy

Simon Pagenaud tem o nome cotado para testar o motor V6 de 1.6 l da Honda na F1. A informação é da revista 'Racer'. A publicação norte-americana informa ainda que o francês está em negociações avançadas com os japoneses e que o treino deve acontecer após o fim da temporada da Indy.

A fabricante nipônica vai voltar ao Mundial a partir de 2015, como fornecedora de motores da McLaren, reeditando a bem-sucedida parceira que marcou as duas empresas no fim dos anos 80 e início dos 90 na F1.

Simon Pagenaud pode realizar testes com a Honda na F1 (Foto: IndyCar)

Pagenaud, por sua vez, defende a Schmidt Peterson e já soma duas vitórias neste ano na Indy. No campeonato, Simon é o quarto colocado, com 484 pontos. "Eu tenho conversado com algumas pessoas e algumas coisas promissoras estão por vir, vamos ver", disse o piloto de 30 anos.

Questionado se a Honda apoiaria o teste com um carro de F1, o piloto se mostrou cauteloso, mas reconheceu o vínculo com os nipônicos. "Eu acho… Por que não fariam isso?", respondeu Simon, rindo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.