Pai prevê ano intenso de Verstappen com Hamilton após toque de ombros em Ímola

Jos Verstappen, ex-piloto e pai de Max, vê ano intenso sobre a batalha direta entre Mercedes e Red Bull, que envolve Max e seu principal rival: o heptacampeão Lewis Hamilton

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

Max Verstappen é o favorito para acabar com a hegemonia da Mercedes na Fórmula 1 em 2021. Em duas corridas disputadas, o piloto da Red Bull arrancou uma vitória, enquanto a outra ficou nas mãos do heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Jos Verstappen, pai de Max, crê que a briga pelo título ficará mais intensa, especialmente após o GP da Emília-Romanha, quando os pilotos quase bateram na primeira volta, e Verstappen levou vantagem.

“Você não sabe como vai ser, é claro, mas se eu olhar para a cutucada no ombro que eles deram um no outro após a qualificação em Ímola, acho que podemos esperar algo este ano”, declarou Jos, dono de 107 largadas na Fórmula 1 entre 1994 e 2003, em live no Instagram da emissora holandesa Ziggo Sports.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Há um respeito profundo entre Hamilton e Verstappen, apesar do piloto da Red Bull ainda não ter alcançado o status de campeão mundial. O holandês é um admirador das habilidades e conquistas do heptacampeão, e já o elogiou em outras oportunidades por sua consistência em títulos.

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; GP DE PORTUGAL; TREINO LIVRE 1; PORTIMÃO;
Max Verstappen é o segundo colocado no campeonato, com 43 pontos (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Porém, para o Verstappen mais velho, mesmo com respeito, a disputa sobe um degrau: “Ambos são homens que não querem ser superados pelo outro. Nenhum deles vai deixar o outro colocá-los de lado, especialmente se for cada vez mais sobre o título nesta temporada”, disse. “Acho que vai ser um ano intenso e ótimo”, completou.

E isso ficou claro já no primeiro treino livre do GP de Portugal, que acontece neste fim de semana. Nesta sexta-feira (30), o piloto do carro #33 lutou mais uma vez com uma Mercedes, dessa vez com a de Valtteri Bottas – levando a melhor e a primeira posição por 0s025. Já Hamilton, foi superado pela Ferrari de Charles Leclerc e ficou em quarto lugar.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube