Pai prevê ano intenso de Verstappen com Hamilton após toque de ombros em Ímola

Jos Verstappen, ex-piloto e pai de Max, vê ano intenso sobre a batalha direta entre Mercedes e Red Bull, que envolve Max e seu principal rival: o heptacampeão Lewis Hamilton

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

Max Verstappen é o favorito para acabar com a hegemonia da Mercedes na Fórmula 1 em 2021. Em duas corridas disputadas, o piloto da Red Bull arrancou uma vitória, enquanto a outra ficou nas mãos do heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Jos Verstappen, pai de Max, crê que a briga pelo título ficará mais intensa, especialmente após o GP da Emília-Romanha, quando os pilotos quase bateram na primeira volta, e Verstappen levou vantagem.

“Você não sabe como vai ser, é claro, mas se eu olhar para a cutucada no ombro que eles deram um no outro após a qualificação em Ímola, acho que podemos esperar algo este ano”, declarou Jos, dono de 107 largadas na Fórmula 1 entre 1994 e 2003, em live no Instagram da emissora holandesa Ziggo Sports.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Há um respeito profundo entre Hamilton e Verstappen, apesar do piloto da Red Bull ainda não ter alcançado o status de campeão mundial. O holandês é um admirador das habilidades e conquistas do heptacampeão, e já o elogiou em outras oportunidades por sua consistência em títulos.

MAX VERSTAPPEN; RED BULL; GP DE PORTUGAL; TREINO LIVRE 1; PORTIMÃO;
Max Verstappen é o segundo colocado no campeonato, com 43 pontos (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Porém, para o Verstappen mais velho, mesmo com respeito, a disputa sobe um degrau: “Ambos são homens que não querem ser superados pelo outro. Nenhum deles vai deixar o outro colocá-los de lado, especialmente se for cada vez mais sobre o título nesta temporada”, disse. “Acho que vai ser um ano intenso e ótimo”, completou.

E isso ficou claro já no primeiro treino livre do GP de Portugal, que acontece neste fim de semana. Nesta sexta-feira (30), o piloto do carro #33 lutou mais uma vez com uma Mercedes, dessa vez com a de Valtteri Bottas – levando a melhor e a primeira posição por 0s025. Já Hamilton, foi superado pela Ferrari de Charles Leclerc e ficou em quarto lugar.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.