Pai de Sainz defende assinatura do filho com Williams na F1: “Não foi uma decisão fácil”

Carlos Sainz Sr. falou sobre a opção do filho em recusar a Audi e assinar com a Williams na Fórmula 1. Piloto espanhol deixa a Ferrari após quatro temporadas

Bicampeão mundial de rali e tetracampeão do Dakar, Carlos Sainz Sr. falou sobre a decisão do filho em assinar com a Williams em vez da Audi na Fórmula 1. A longa ligação do patriarca com a marca alemã gerou uma expectativa de que Sainz Jr. fechasse com a equipe, que chega ao grid do Mundial em 2026, tomando o lugar da Sauber. Porém, a decisão foi pelo time de Grove.

Em entrevista ao jornal Marca, Sainz Sr. comentou a decisão do filho, que está de saída da Ferrari após quatro temporadas para dar lugar ao heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Além de Williams e Sauber, a Alpine também esteve em conversas para trazer o espanhol de volta após a passagem entre 2017 e 2018.

Relacionadas

“É a decisão dele e precisamos respeitar. Não foi uma decisão fácil e clara. Tinham três ou quatro opções, e no fim, ele quem tem de decidir o futuro, e o apoiamos o máximo possível, e foi isso que fizemos. Williams é um projeto crescente, e no fim deste ano, está melhorando e temos esperança de que essa tendência vai seguir”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz (Foto: Pirelli)

Sainz Sr. guiou pela Audi no Dakar nas últimas três edições, com direito ao título em 2024, que curiosamente aconteceu com zero vitórias em especiais. Ele exaltou o apoio dado ao filho e afirmou que, apesar da vitória na Austrália, a temporada tem sido difícil.

“Carlos deixou uma boa impressão em todos os times que passou, com seu trabalho e conhecimento. As equipes melhoraram quando ele chegou e isso que é importante para um profissional, e é isso que devem cobrar dele. Acho que a respeito disso, Carlos é um piloto sério e muito claro sobre onde ele vai. Sempre estive ao seu lado. É verdade que este ano foi muito difícil, quando antes da temporada foi confirmado Hamilton no Ferrari, foi uma situação complicada”, concluiu.

Fórmula 1 retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.