Pai de Verstappen ataca Renault após problema na Austrália: "Se estivesse com outro motor, podia causar boa impressão"

O ex-piloto da F1 Jos Verstappen, pai de Max, mostrou sua fúria contra a Renault após os problemas durante o final de semana finalmente forçarem o abandono de Max durante o GP da Austrália do último domingo

Jos Verstappen viu o filho chegar à F1 no último final de semana como o piloto mais jovem da história da categoria. No entanto, em vez de terminar a prova sorridente e orgulhoso do filhão, o Verstappen sênior ficou foi irado com a Renault.
 
Max, que já tinha tido problema com motor na sexta-feira, teve de parar enquanto fazia seu pit-stop por volta da metade da corrida no domingo. Problemas de uma Renault que saiu da Austrália achincalhada também pela Red Bull. Agora, Jos se junta ao clube.
O jovem Max Verstappen abandonou em sua primeira corrida na F1 (Foto: AP)
"As coisas claramente não estão em ordem. A Renault precisa trabalhar mais forte e entregar. É frustrante para Max. É bom que ele esteja ganhando experiência na F1, mas se ele estivesse com outra marca de motores, poderia realmente causar uma boa impressão", disse.
 
O piloto adolescente não fez críticas tão duras quanto as do pai, mas chamou o problema de "anticlímax" para sua estreia.
 
"Eu fiquei bem nervoso. Foi um anticlímax do que poderia ter sido um conto de fadas", lamentou.
 
Enquanto Max teve de abandonar, Carlos Sainz Jr conseguiu garantir os primeiros pontos da Toro Rosso na temporada, chegando na nona colocação.
O 'NÚMERO DE SENNA'

41 é um número cabalístico na F1: representa o número de vitórias de Ayrton Senna. Quando Michael Schumacher o alcançou, as lágrimas vieram como mar. Os dois que estão mais próximos da marca são Sebastian Vettel – faltam duas – e Lewis Hamilton – restam sete depois do triunfo na Austrália. Os rumos recentes e o destino até permitem imaginar uma ‘final’ lá pela segunda metade da temporada. Quem vai vencer essa disputa?

VÃO TER DE ME ENGOLIR

A temporada 2015 da Stock Car começa neste domingo com um nome em evidência: Rubens Barrichello. Depois de se consagrar na categoria nacional em 2014, o piloto mais experiente da história da F1 vai tentar buscar o bicampeonato contando com a ajuda de que mais entende de título na Stock Car: Ingo Hoffmann. A grande questão é que os demais pilotos do grid, segundo Barrichello, não aceitaram bem seu título e vão fazer de tudo para dificultar sua missão… 

TÀ NAS REDES

Leitores do GRANDE PRÊMIO nas redes sociais elogiaram Lewis Hamilton após mais uma demonstração de domínio do atual campeão e o compararam a Ayrton Senna. Ainda, apostaram em Felipe Nasr como talento a ser lapidado e presente na F1 por bastante tempo. Além disso, os internautas criticaram às pencas o novo formato de transmissão da Globo e atitude da Red Bull de ameaçar sair da categoria agora que foi passada pela Mercedes

.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.