Pai de Verstappen nega abandono em posto, mas diz: “Não conversamos por uma semana”

Jos Verstappen disse que não deixou Max abandonado em um posto de gasolina, mas disse que ficou frustrado com o resultado do filho no kart e não conversou com o #1 por uma semana

Jos Verstappen, pai de Max, é ex-piloto de Fórmula 1 e teve um papel fundamental na formação do tetracampeão como piloto. Mas o tutor também é conhecido por ter um temperamento explosivo e, em 2022, o #1 revelou que em um dos momentos de tensão foi abandonado pelo próprio pai em um posto de gasolina na Itália. Jos, no entanto, se retratou sobre o assunto e disse que a história não foi bem assim, embora tenha ficado uma semana sem conversar com o filho.

Quando ainda estava disputando campeonatos de Kart na Europa, Max teve um desempenho ruim em uma corrida e estava voltando para casa com Jos, que ficou extremamente frustrado com o resultado. Verstappen disse que tentou explicar a situação, mas seu pai não queria conversa. Por isso, parou a van em um posto de gasolina na estrada no sul da Itália e mandou o #1 descer.

Max contou que teve de ligar para a mãe para poder voltar para casa, mas um tempo depois o pai retornou e disse que “não queria ouvir mais nada”. Mas de acordo com Jos, a história não é exatamente assim.

“Acho que é hora de esclarecer essa história. A verdade é: eu não o deixei lá, só não falei com ele por uma semana. Isso foi muito duro? Não de acordo com Max. Ele sentiu que minha atitude o preparou melhor para a Fórmula 1”, disse Jos

Apesar dos atritos na infância, Max tem uma boa relação com Jos (Foto: Red Bull Content Pool)

“É por isso que lidar com Helmut Marko, que também é conhecido como um cara extremamente durão, não o incomoda. Ele também aprecia o fato de termos continuado treinando com o kart em pneus secos em uma pista molhada. Só sinto gratidão dele quando se trata de sua infância comigo”, finalizou Verstappen

Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.