Palmer afirma manter sonho da F1 e busca vaga de reserva em 2015: “Não estou pronto para desistir”

Mesmo campeão da GP2, Jolyon Palmer não tem uma situação interessante na F1 ainda que outros competidores que ficaram atrás dele na categoria de jovens tenham conseguido encontrar seus lugares na categoria. O inglês, no entanto, segue buscando uma vaga de reserva em alguma equipe para 2015, onde pretende ganhar quilometragem no carro da F1

O sonho da F1 não morreu para Jolyon Palmer, de acordo com o próprio piloto campeão da GP2 na temporada 2014. O inglês – que já reclamou da participação na temporada 2015 da F1 de pilotos que fizeram a temporada passada da GP2 e ficaram atrás dele – acredita que pode encontrar um lugar ainda para esse ano como piloto reserva.
 
Palmer afirma que não pensa em ser titular em 2015, especialmente porque os 18 lugares atualmente possíveis já foram tomados, mas que seu objetivo para o ano é ser reserva de alguma equipe e conseguir se acostumar com o carro da F1 para o futuro.
 
"Como campeão da GP2, não estou pronto para desistir ainda do sonho da F1. Acredito que vai haver alguma oportunidade no futuro. Para esse ano, não vai acontecer porque o grid tem 18 carros e 18 pilotos já estão lá. Então, agora, temos de focar na segunda melhor coisa, que é trabalhar com um time da F1 e tentar ganhar alguma quilometragem num carro me preparando para 2016", disse à revista inglesa 'Autosport'.
Jolyon Palmer (Foto: Force India)
A chateação do piloto por acabar atrás de Felipe Nasr, titular da Sauber, e Raffaele Marciello, reserva da Ferrari, é notável.
 
"É definitivamente frustrante, mas se eles fizerem um bom trabalho, tendo eu os batido em 2014, então posso me dar bem usando seus exemplos", ponderou.
 
O campeão da GP2 ainda elogiou as mudanças feitas no sistema de entrega da superlicença. De acordo com essas mudanças, pilotos que estreiam na F1 em 2015 não seriam permitidos a obter a licença necessária para guiar na categoria.
 
"Não acho que seja ruim existir um critério para a superlicença. Antes você podia conseguir com quilometragem de teste o bastante e você podia conseguir quilometragem de teste basicamente comprando", opinou. 
 
"Criar um critério é bom. Acredito que não deva comentar sobre o critério propriamente dito, mas pilotos no grid não atingiriam essa pedida – Max Verstappen e Carlos Sainz, mesmo com ele sendo campeão da World Series", concluiu.
 
Palmer chegou a demonstrar interesse especificamente no cargo de reserva da Force India, após andar pela equipe durante um dos dias de testes coletivos em Abu Dhabi, em novembro.
 
MUITO AJUDA QUEM…

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

FLYING FINN
O diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, cravou que Valtteri Bottas será campeão mundial de F1 em algum momento no futuro. Não é de hoje que o finlandês recebe elogios e grande confiança de membros da Williams sobre o que pode fazer no futuro. Felipe Massa, companheiro de Bottas, já havia dito algo semelhante, mas a afirmação feita por Symonds mostra um novo nível de confiança no pupilo. Symonds se disse impressionado pelo piloto, que terminou com o quarto lugar no Mundial de Construtores em sua segunda temporada na F1 – ambas pela Williams. Para o diretor, Bottas não é apenas veloz, mas tem atende todas as necessidades para alguém que irá ganhar o mundo.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.