Palmer afirma que não pensa em ser titular em 2015, especialmente porque os 18 lugares atualmente possíveis já foram tomados, mas que seu objetivo para o ano é ser reserva de alguma equipe e conseguir se acostumar com o carro da F1 para o futuro.
"Como campeão da GP2, não estou pronto para desistir ainda do sonho da F1. Acredito que vai haver alguma oportunidade no futuro. Para esse ano, não vai acontecer porque o grid tem 18 carros e 18 pilotos já estão lá. Então, agora, temos de focar na segunda melhor coisa, que é trabalhar com um time da F1 e tentar ganhar alguma quilometragem num carro me preparando para 2016", disse à revista inglesa 'Autosport'.
Jolyon Palmer (Foto: Force India)
A chateação do piloto por acabar atrás de Felipe Nasr, titular da Sauber, e Raffaele Marciello, reserva da Ferrari, é notável.
"É definitivamente frustrante, mas se eles fizerem um bom trabalho, tendo eu os batido em 2014, então posso me dar bem usando seus exemplos", ponderou.
O campeão da GP2 ainda elogiou as mudanças feitas no sistema de entrega da superlicença. De acordo com essas mudanças, pilotos que estreiam na F1 em 2015 não seriam permitidos a obter a licença necessária para guiar na categoria.
"Não acho que seja ruim existir um critério para a superlicença. Antes você podia conseguir com quilometragem de teste o bastante e você podia conseguir quilometragem de teste basicamente comprando", opinou.
"Criar um critério é bom. Acredito que não deva comentar sobre o critério propriamente dito, mas pilotos no grid não atingiriam essa pedida – Max Verstappen e Carlos Sainz, mesmo com ele sendo campeão da World Series", concluiu.
Palmer chegou a demonstrar interesse especificamente no cargo de reserva da Force India, após andar pela equipe durante um dos dias de testes coletivos em Abu Dhabi, em novembro.
MUITO AJUDA QUEM…
Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.
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FLYING FINN
O diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, cravou que Valtteri Bottas será campeão mundial de F1 em algum momento no futuro. Não é de hoje que o finlandês recebe elogios e grande confiança de membros da Williams sobre o que pode fazer no futuro. Felipe Massa, companheiro de Bottas, já havia dito algo semelhante, mas a afirmação feita por Symonds mostra um novo nível de confiança no pupilo. Symonds se disse impressionado pelo piloto, que terminou com o quarto lugar no Mundial de Construtores em sua segunda temporada na F1 – ambas pela Williams. Para o diretor, Bottas não é apenas veloz, mas tem atende todas as necessidades para alguém que irá ganhar o mundo.
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ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO
A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.
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