Panamá estuda levar Fórmula 1 para circuito de rua a partir de 2022

Estudo de viabilidade planeja corrida de rua na cidade do Panamá em 2022. País monitora situação do GP do México para aproveitar brecha e entrar no calendário da Fórmula 1

O Panamá é o novo país que demonstra desejo de receber a Fórmula 1 no futuro. O jornal panamenho 'Mi Diario' publicou um estudo de viabilidade planejado para uma possível corrida em um circuito de rua, em 2022.
 
O estudo foi feito em outubro passado com o nome da Mallol Arquitectos. O desenho do circuito é sobre a Cinta Costera, na Cidade do Panamá, com 5 km de extensão e 17 curvas. A localização exótica, de frente para a praia, é um trunfo utilizado pelos panamenhos para tentar conquistar a F1.
Panamá quer receber F1 em circuito de rua (Foto: Reprodução/Mallol Arquitectos)
No documento vazado, a data esperada para a corrida seria 2022. Os panamenhos monitoram a situação do GP do México, uma das corridas americanas do calendário, que tem contrato expirante em 2022.
 
O Liberty Media, grupo que gerencia a F1, demonstrou interesse na expansão do calendário para 25 corridas. O próximo campeonato da categoria terá 22. Miami é uma das localizações que pretende receber uma prova, com um circuito ao redor do Hard Rock Stadium. O plano foi congelado por conflitos com moradores locais, contrários à prova.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.