No GP da Malásia, Christian Horner, chefe da Red Bull, chamou a dupla da equipe no rádio, acionou o já famoso código ‘Multi 21’ e pediu para que Sebastian Vettel e Mark Webber mantivessem as posições, com o australiano, no carro 2, à frente de colega de time, no RB9 de número 1. Sebastian, entretanto, não cumpriu a ordem e ultrapassou o companheiro no fim da corrida, pulando para o topo e vencendo a prova.
A desobediência gerou uma enorme polêmica após a etapa em Sepang, com o piloto do carro número 2 chegando a afirmar que usaria o intervalo até o GP da China para repensar sua carreira na equipe austríaca. Por isso, e para evitar novas confusões, Horner admitiu que deve acabar com os códigos internos, especialmente porque seus pilotos também não entendem as mensagens.
“O ‘Multi 21’ significa que Webber permanece à frente de Vettel. O ‘Multi 12’, entretanto, é o inverso, ou seja, Vettel na ponta. Ainda segundo Horner, não foi a primeira vez que a dupla enfrentou problemas de comunicação. No GP do Brasil, Webber entrou em disputa com o alemão, que brigava com Fernando Alonso pelo título.
"Não é complicado e não é difícil de entender, mas nossos dois pilotos não entenderam as nossas mensagens”, disse o diretor à Sky Sports. Acho que nós vamos ter que desistir desses códigos. Precisaremos tentar outra coisa”, finalizou Horner.