Para promover marca de roupas, Toro Rosso abre processo para se chamar AlphaTauri

A Toro Rosso quer trocar de nome, virando AlphaTauri. Trata-se do nome da marca de roupas da Red Bull, fundada em 2016. O pedido precisa ser aprovado pelas demais escuderia do grid da Fórmula 1

No que depender da Toro Rosso, a temporada 2020 da Fórmula 1 vai contar com uma nova mudança de nome. De acordo com o site ‘Motorsport.com’, a equipe italiana abriu processo para passar a se chamar AlphaTauri. Trata-se da marca de roupas da Red Bull, companhia que sustenta a escuderia de Faenza na principal categoria do automobilismo.
 
O pedido precisa da aprovação dos donos dos direitos comerciais da F1 – Liberty Media –, assim como das outras nove equipes do grid. Como outras escuderias passaram por mudanças de nome recentemente – Force India virando Racing Point e Sauber virando Alfa Romeo –, a tendência é que a solicitação seja atendida sem maiores problemas.
A Toro Rosso se aproxima de uma mudança de nome (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Dessa forma, a Toro Rosso se prepara para abandonar uma nomenclatura essencialmente simbólica – trata-se do nome Red Bull, mas traduzido para a língua materna da equipe, antiga Minardi. Como AlphaTauri, a esquadra passa a ter um nome com foco comercial.

 
A AlphaTauri foi lançada em 2016 como uma grife disposta a criar “um novo caminho fashion”. O nome originalmente é o da estrela mais brilhante da constelação de Touro.
 
Ainda atendendo por Toro Rosso, a equipe concentra esforços no GP da Rússia deste fim de semana. A prova é a 16ª da temporada 2019 da F1.
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.