As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Fórmula 1

“Para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história”: mundo do automobilismo reage à morte de Lauda

Pilotos e personalidades do automobilismo utilizaram as redes sociais para prestarem tributo ao tricampeão mundial Niki Lauda, que faleceu aos 70 anos, vítima de um problema renal

 

Não demorou para o mundo do esporte a motor reagir à morte de Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1. O austríaco de 70 anos de idade não resistiu a um problema renal e veio a falecer.

Mensagens de diversos pilotos circularam nas redes sociais após a confirmação da notícia,  prestando tributo a um dos principais nomes da história do automobilismo.

"Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeo mundial de Fórmula 1 de 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki estará para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história", publicou a McLaren, equipe na qual Lauda faturou o seu tricampeonato e a primeira a se pronunciar.

No começo da manhã de terça-feira, a Ferrari, equipe pela qual Lauda fez história na década de 1970, também se pronunciou. “Todos na Ferrari estão profundamente tristes com a notícia da morte do nosso querido amigo Niki Lauda. Ele venceu dois dos seus três títulos mundiais conosco e vai estar sempre em nossos corações e nos de todos os fãs da Ferrari. Nossas sinceras condolências vão todas para sua família e amigos”.

Confira as reações à morte de Niki Lauda

McLaren

Ferrari 


Mercedes

Red Bull

Valtteri Bottas

Fernando Alonso

Max Verstappen

Marc Márquez 

Felipe Massa

Sergio Pérez

Nigel Mansell

Charles Leclerc