“Parece o primeiro”: Ricciardo vibra com volta ao pódio e promete tatuagem no chefe

Após quase dois anos e meio fora do pódio, Ricciardo volta e carrega consigo a Renault em Nürburgring. Faz sentido, então, dizer que parece o primeiro

O dia chegou! Neste domingo (11), com o terceiro lugar no GP de Eifel, Daniel Ricciardo conseguiu levar a Renault ao pódio em seu segundo – e último – ano com a equipe. É o primeiro pódio do time francês desde que retornou ao grid, em 2016, ao passo que o australiano não chegava no top-3 desde Mônaco 2018. Tanto tempo, então, que não chega a assustar quando o piloto afirma que “parece o primeiro” pódio.

Logo no começo, Ricciardo deixou evidente que tinha carro na briga. Engoliu Charles Leclerc de maneira contundente, ainda que a Ferrari complicasse a vida do monegasco. Quando Valtteri Bottas teve problemas e abandonou, passou a estar em situação confortável e não deixou que os rivais de Racing Point e McLaren se aproximassem perigosamente.

“A persistência compensa”, falou no rádio da equipe ao ser informado do pódio. Enfim, o objeto de desejo da temporada da Renault chegou.

Dois anos e meio depois, de volta ao pódio (Foto: Renault)

“Já faz um tempo! Parece que é meu primeiro pódio de novo. Faz dois anos e meio ou algo assim [ao pé da letra, dois anos e cinco meses], então, é muito legal. É novo”, falou no pódio.

“Estou muito feliz. Ver todo mundo na equipe, também, esperamos muito tempo por isso. Acho que vai todo mundo absorver esse momento”, continuou.

Foi questionado, claro, sobre a tal tatuagem no chefe da Renault, Cyril Abiteboul, aposta feita há alguns meses. No caso de Daniel conseguir subir ao pódio, escolheria uma estampa para Abiteboul tatuar no corpo. Agora, garante que está valendo.

“É real, vai acontecer! Precisamos pensar agora. Provavelmente fazer alguma coisa com um tempero alemão. Estamos no lugar para isso, então aceito alguma dica de coisas em alemão”, brincou.

A próxima etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 é o GP de Portugal, marcado para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, em duas semanas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.