Patrocinadora principal de Pérez ensaia adeus com exaltação por anos na Red Bull
Parece questão de tempo — talvez horas — até a Red Bull oficializar a saída de Sergio Pérez. A Telmex, principal patrocinadora do mexicano, deu pequeno spoiler ao divulgar postagem exaltando os quatro anos da parceria com Max Verstappen
Enquanto a Red Bull não oficializa a decisão sobre o futuro de Sergio Pérez, a principal patrocinadora do piloto na Fórmula 1, a Telmex, deu um pequeno spoiler do que vem por aí ao divulgar nas redes sociais postagem exaltando os anos em que o mexicano esteve com a equipe taurina. Espera-se um anúncio ainda esta semana depois de as partes finalmente entrarem em acordo quanto à rescisão de contrato, segundo informou nesta terça-feira (17) Sky Sports Alemanha e Canal +, da França.
O post divulgado no X (ex-Twitter) pela Escuderia Telmex — projeto da gigante mexicana de telecomunicações que apoia pilotos latino-americanos — traz imagem de Pérez e Max Verstappen e todos os números conquistados pela dupla desde 2021, o primeiro ano da parceria.
“Quatro anos históricos”, diz a legenda, seguida da hashtag #TeamCheco. Na arte, destaque para os quatro títulos conquistados no Mundial de Pilotos (todos com Verstappen), um vice (Pérez, em 2023), dois títulos de Construtores, 58 vitórias e 99 pódios.
A Red Bull renovou o contrato de Pérez no início de 2024 por mais dois anos e deu a ele possibilidade de extensão até 2026. No entanto, ainda que o mexicano tenha apresentado um bom começo de temporada, com quatro pódios nas primeiras cinco corridas, o resto do ano foi um completo desastre.
Sendo o único piloto das principais equipes que não conseguiu vencer uma corrida, Pérez somou apenas 152 pontos, 285 a menos do que o campeão e companheiro de Red Bull, Verstappen. A fase é tão ruim que nas últimas cinco provas de 2024, foi ao top-10 em apenas uma oportunidade. Nas últimas 18 corridas, o melhor resultado foi um sexto lugar no GP dos Países Baixos.
A própria Red Bull reconheceu que foi um erro renovar o contrato do #11. Agora, após o fim da temporada 2024, a equipe parece ter chegado a um acordo para se livrar do mexicano. Lawson, que fez boas aparições com a AlphaTauri e RB em 2023 e 2024, é cotado para assumir o posto ao lado de Max.
Com a promoção de Lawson, a vaga na RB deve ficar com Isack Hadjar, vice da Fórmula 2 em 2024, ao lado de Yuki Tsunoda. Outra opção ventilada pela Red Bull é o japonês Ayumu Iwasa, que ficou com o quinto lugar na Super Fórmula neste ano.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull chega a acordo com Pérez e prepara anúncio de demissão na Fórmula 1

