Penta, Hamilton afasta comparação, mas admite que sente conexão com Schumacher e Fangio no carro

Lewis Hamilton falou com a imprensa brasileira em um evento na quarta-feira. Respondendo a perguntas, evitou se comparar a grandes nomes como Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, ressaltando como cada piloto é diferentes, mas que sente uma conexão com eles

São Paulo já está totalmente no clima da F1, inclusive com diversos eventos com pilotos ao redor da cidade. Na quarta-feira (7), Lewis Hamilton conversou com a imprensa e além de falar sobre a etapa brasileira, comentou sobre a comparação com grandes nomes da F1, como Michael Schumacher e Ayrton Senna, seu ídolo.
 
A temporada 2018 da F1 foi bastante especial para o titular da Mercedes. Com um quarto lugar no GP do México, o inglês conquistou seu quinto título mundial, igualando a marca de Juan Manuel Fangio.
 
Entretanto, mesmo atingindo – e até mesmo passando, os números de alguns grandes nomes da categoria, o inglês evita qualquer tipo de comparação. “Isso é muito difícil, não gosto de me comparar. Cada piloto é único e tem sua história, cada um é um indivíduo para mim, tem sua cultura”, disse.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
“Cada um lutou e sofreu para estar onde está. Tudo o que posso dizer é que é gratificante para mim estar sentado aqui com cinco títulos. Não sei como vocês me veem, tudo o que posso fazer e ser o melhor que posso e tentar pilotar da melhor maneira”, continuou.
 
“Amo estar no carro e sinto que quando estou no carro me conecto com esses pilotos de alguma maneira, na maneira que piloto, que ataco, conservo. É uma coisa muito única ser colocado nesse grupo. É uma posição especial e privilegiada para se estar”, completou.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 neste fim de semana.
 
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.