Pérez critica decisão de Trump e avisa: “Nenhum muro é tão grande quanto os mexicanos unidos”

A polêmica decisão do novo presidente norte-americano, Donald Trump, sobre a ampliação do muro na fronteira entre Estados Unidos e México, vem sendo duramente criticada. Sergio Pérez, que já mostrou seu descontentamento com o novo mandatário ianque no fim do ano passado, voltou a se manifestar e pediu união ao povo mexicano

 

Pouco a pouco, Sergio Pérez vai se notabilizando não apenas pela sua performance cada vez melhor no Mundial de F1, mas também pela forma e contundência como se expressa perante o cenário atual pelo qual atravessa seu país. O México vem sendo um dos principais alvos de críticas e decisões controversas por parte do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que decidiu ampliar o muro que separa os dois países.

 
Pérez, sétimo colocado na temporada 2016 do Mundial de F1 com a Force India, não esconde a insatisfação pela decisão tomada pelo novo mandatário e veio a público, por meio das redes sociais, expressar o desejo de um México verdadeiramente unido para lidar com a situação.
 
“Nenhum muro é tão grande quanto todos os mexicanos unidos #MexicoUnido”, escreveu ‘Checo’ em sua conta no Instagram na última terça-feira (31), fazendo clara referência ao ‘muro de Trump’.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

 

Ningún muro es tan grande como todos los mexicanos unidos #MexicoUnido #NeverGiveUp ?? ?

Uma foto publicada por Checo Pérez (@schecoperez) em

Jan 31, 2017 às 10:13 PST

 
Não é a primeira vez que Pérez se manifesta de forma contrária à postura de Donald Trump. Às vésperas do GP do Brasil, em Interlagos, o mexicano encerrou de forma unilateral o contrato de patrocínio que tinha com a marca espanhola de óculos Hawkers. A empresa, em sua conta no Twitter, fez uma infeliz piada sobre o muro que Trump prometeu construir na fronteira com o México para impedir a imigração.
 
Durante a apuração dos votos na eleição norte-americana, a empresa fez a seguinte postagem. “Mexicanos, coloquem estas lentes para que ninguém note os olhos inchados amanhã na construção do muro”.  Tão logo tomou conhecimento da postagem, Pérez, durante a noite em São Paulo, rebateu e comunicou o fim do contrato com a marca. “Que péssimo comentário! Hoje mesmo acabo minha relação com a Hawkers. Nunca vou deixar que faltem com respeito com meu país”, bradou.
Sergio Pérez bradou contra a decisão tomada por Donald Trump (Foto: Force India)
 
“Foi uma pena, porque é uma grande marca. O erro acabou sendo de quem estava operando as redes sociais. Cheguei ao Brasil, vi todos os comentários, que não foram nenhum pouco bons. E neste momento optei por terminar minha relação com eles porque jamais posso aceitar comentários como esse sobre meu país”, reforçou.
 
“Então decidi romper com eles, e a partir de amanhã já vamos trabalhar para chegar a um acordo e encerrar o contrato”, reforçou o piloto nascido em Guadalajara.
 
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.