Pérez destaca “lealdade” na Force India e aposta em 2019 diferente: “Vamos poder começar o ano fortes”

Sergio Pérez renovou contrato com a Force India para 2019 e está mais empolgado que nas temporadas anteriores. Para o mexicano, finalmente os indianos vão poder começar o ano fortes com maior investimento

Sergio Pérez está de contrato renovado para mais uma temporada com a Force India. Na equipe desde 2014, o mexicano, para o ano que vem, espera algumas novidades especialmente no que diz respeito ao início de ano do time que, historicamente, não é bom.
 
Para Pérez, o comando de Lawrence Stroll tende a ajudar bastante a Force India em 2019. Isso porque a equipe indiana vivia apertada no orçamento especialmente nos inícios de campeonatos, mas, agora, com um novo investidor, deve já iniciar o ano forte.
 
"A equipe evoluiu muito desde que cheguei, fico muito feliz por seguir aqui. Acho que vai ser o primeiro ano em que começaremos sem nos preocupar com o que estamos gastando. Sempre tivemos bons pacotes aerodinâmicos, mas eles chegam tarde, a gente sempre começava mal a temporada. Agora, com mais investimento, podemos já começar competitivos", disse Pérez em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO nesta sexta-feira (19) em Austin.
Sergio Pérez segue na Force India em 2019 (Foto: Racing Point Force India)

O mexicano lembrou que, mesmo com os problemas de começo de campeonato, a Force India conseguiu ser a quarta força do grid nas últimas temporadas e, em 2018, não fosse a punição que zerou os pontos pela falência, o time estaria novamente no páreo.

 
"Consegui ser o melhor do resto do grid nos últimos dois anos, a equipe foi a quarta força duas vezes e esse ano estamos aí de novo. Acho que a confiança que a equipe passa, a forma como todo mundo se compromete é algo que anima, então poderemos fazer ainda mais em 2019", seguiu.
 
Sergio participou ativamente da transformação da Force India em Racing Point para 2019. O mexicano foi um dos responsáveis por entrar com o pedido de administração judicial, salvando uma série de empregos com o time falindo. No processo, Lawrence Stroll e outros investidores parceiros do canadense tomaram o controle da equipe.
 
"Quando a equipe entrou em processo de administração, eu sabia que estava do lado certo. Fiquei ao lado da equipe porque acredito no pessoal, todo mundo aqui é muito leal um ao outro e o futuro é brilhante. Eu sabia que alguém iria se interessar, como foi o caso do Lawrence, então precisava manter a equipe de pé", afirmou.
Sergio Pérez salvou empregos na Force India (Foto: Racing Point Force India)
Pérez ainda elogiou o pai de Lance Stroll, vendo bastante potencial na nova equipe para a temporada 2019.
 
"O Lawrence é um cara que entende muito de corrida e ele está mesmo bem empolgado com a equipe e confiante no potencial. Quero muito poder fazer parte da nova fase da equipe, também estou bem motivado com o que temos pela frente", completou.
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.