Pérez espera carros mais exigentes fisicamente em 2017 e prevê pilotos “destruídos” na pré-temporada

Sergio Pérez afirmou que espera ver pilotos fisicamente destruídos após os testes da pré-temporada 2017. Titular da Force India acredita que o corpo vai sofrer mais com as mudanças do regulamento do próximo ano

 

Sergio Pérez não tem uma previsão das mais animadoras para os testes da pré-temporada da F1. Na visão do mexicano, os pilotos estarão “destruídos” após o primeiro contato com os novos bólidos.

 
Na próxima temporada, a F1 terá um novo regulamento técnico, que vai resultar em carros e pneus diferentes, com maior carga aerodinâmica, forçando mais o pescoço dos pilotos.
 
Falando à revista britânica ‘Autosport’, Pérez destacou que será difícil fisicamente para os pilotos este primeiro contato com os novos carros. Muitos falaram em mudar a rotina de treinos para chegarem mais fortes para 2017.
Sergio Pérez espera pilotos destruídos na pré-temporada 2017 (Foto: Force India)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Tenho certeza que quando começarmos a testar, todos estarão destruídos”, disse Pérez. “Depois que você para e tem alguns meses fora do carro, é muito difícil simular a mesma força que você tem no carro em uma máquina ou onde quer que seja que você treine”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Então toda vez que você volta para o carro, você sempre sofre com o pescoço”, comentou. “Agora que o carro é um pouco mais rápido, espero todos reclamando do pescoço em fevereiro, mas estará tudo bem em Melbourne”, previu.
 
Questionado sobre a mudança em sua preparação física, o piloto da Force India respondeu: “Vou precisar de um pouco mais de músculo e um pouco mais de tudo”.
 
Ainda, Pérez contou que viu “alguns esboços” do novo carro da Force India e, mesmo impressionado com o novo layout, ainda não sabe como as mudanças vão afetar o show.
 
“O visual vai ser bem legal”, contou Pérez. “Estou um pouco preocupado com o espetáculo, em como serão as corridas e no quão difícil serão os carros. Eu não acho que eles serão mais difíceis”, opinou.
 
“Eles serão mais exigentes fisicamente, mas isso é algo com que podemos nos acostumar. O próximo ponto é o quão difícil eles serão, então vamos ver”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.