Pérez espera “melhor temporada da história da Fórmula 1” em 2020

Sergio Pérez confia que a Racing Point conseguirá manter a forma das corridas finais de 2019 para liderar o pelotão intermediário no campeonato que está por vir

Sergio Pérez esteve no lançamento da Racing Point RP20, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (17). O mexicano completa dez temporadas na Fórmula 1 em 2020 e a sétima junto da esquadra de Silverstone, acompanhando a transição desde os tempos de Force India.
 
Um dos nomes mais consolidados do pelotão intermediário, Pérez espera competição forte em 2020. O mexicano fez 52 pontos no campeonato passado, e terminou a temporada em uma sequência de seis corridas consecutivas no top-10.
 
“A competição será muito dura, mas tenho certeza que podemos lutar. Tivemos uma segunda metade da temporada bem forte, e não vejo motivos para não começarmos fortes em Melbourne neste ano", disse ao site ‘Racefans.net’.
Racing Point RP20 (Foto: Racing Point F1)
"Eu espero que seja a melhor temporada da história da Fórmula 1, que eu bata todos os outros anos em termos de resultados. Este será o nosso objetivo na temporada", completou.
 
Recentemente, Pérez assinou uma renovação de contrato até o fim de 2022 com a Racing Point, portanto, vai acompanhar a transição do time para Aston Martin em 2021. O mexicano afirmou que sabe da capacidade que o time tem para trabalhar.
 
"Eu conheço o time, sei do que foram capazes de fazer mesmo sem muitos recursos, e sabia que estávamos passando os limites. Vamos nos tornar uma equipe de fábrica no ano que vem, e em termos de orçamento, tudo está se encaixando", declarou.
 
A temporada da F1 tem início no dia 15 de março com o GP da Austrália, em Melbourne. Os testes começam no dia 19 de fevereiro em Barcelona, Espanha.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube