Pérez justifica má classificação na Espanha com dor no ombro: “Não estava 100%”

Sergio Pérez ficou apenas na oitava posição na classificação deste sábado (8), mas revelou ter passado por um problema ainda desconhecido no ombro

Sergio Pérez não foi bem na classificação deste sábado (8), em Barcelona. O mexicano caiu para o oitavo lugar no Q3, a 0s960 do líder Lewis Hamilton. O piloto, que já não vinha num fim de semana fácil, viu a Ferrari, Alpine e McLaren ficarem à sua frente no grid. Por isso, Pérez revelou após a classificação que lutou com um problema no ombro durante as três sessões, o que contribuiu para o erro que cometeu no Q3 e a falta geral de velocidade.

‘Checo’ rodou logo no começo do Q3, o que matou o primeiro jogo de pneus e comprometeu a volta que faria na sequência.

“Foi um pouco difícil, não me senti 100% comigo mesmo hoje”, disse. “Tive um pequeno problema no ombro durante a classificação e também me senti mal durante todo o tempo”, seguiu.

“Mas falei com a equipe, revimos tudo e devemos estar de volta aos 100% amanhã. Estava piorando cada vez mais à medida que a classificação se desenvolvia e eu tinha um pouco mais de dificuldades”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez não fez uma boa classificação neste sábado e vai largar na oitava posição (Foto: Red Bull)

Mesmo com dores e mal-estar, o dono do carro #11 da Red Bull afirmou que vai correr amanhã. Ele admitiu que a equipe “não sabe 100% o que está causando” a dor, mas que ele se sente “muito confiante de que estará em forma” no domingo.

“Foi apenas um dia ruim, não consegui uma boa volta ao longo do dia. O Q1 parecia bom, mas simplesmente não fizemos nenhum progresso depois disso. Eu não estava 100%, então foi muito difícil tirar o melhor proveito do carro na classificação”, falou.

O oitavo lugar marcou o pior resultado de Pérez em uma classificação para a Red Bull desde que estreou pela equipe, no Bahrein.

O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.