Pérez lamenta safety-car que tirou “chance forte” de pódio no GP de Eifel

O mexicano da Racing Point batalhou com Daniel Ricciardo pelo pódio em Nürburgring, mas o safety-car acionado após abandono de Lando Norris deu um banho de água fria nas pretensões do piloto na prova

Sergio Pérez lamentou a entrada do safety-car no GP de Eifel disputado neste domingo (11), vencido por Lewis Hamilton. O quarto lugar conquistado pelo mexicano da Racing Point deu 12 pontos e a quinta colocação no Mundial de Pilotos, mas a perda na disputa com Daniel Ricciardo, da Renault, pelo terceiro lugar deixou um gosto amargo ao mexicano de Guadalajara.

Na visão de ‘Checo’, a entrada do safety-car após o abandono de Lando Norris na volta 46 em Nürburgring foi determinante para este resultado. “Tínhamos uma chance realmente forte. Estávamos muito rápidos atrás de Ricciardo, tentei ultrapassá-lo na curva 4, mas aí saiu o SC e não deu certo”, disse Pérez.

O mexicano apostou em um jogo de pneus médios após a parada nos boxes e, na sua avaliação, foi uma boa estratégia. “Fiquei muito feliz com o jogo de médios, o carro andou muito bem”.

Pérez batalhou com Ricciardo pelo pódio, mas terminou em 4º no GP de Eifel deste domingo (11) (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pérez exaltou o bom final de semana feito pela Racing Point. Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe em Nürburgring, largou em último e terminou em oitavo. Os resultados deram à esquadra rosa o terceiro lugar no Mundial de Construtores, com 120 pontos.

“Foi um grande dia para a equipe e Nico fez um trabalho fantástico. Temos muitos pontos no campeonato agora”, completou. o mexicano.

A Fórmula 1 volta em 15 dias com o GP de Portugal, no Autódromo Internacional de Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.