Pérez nega conversas com outras equipes e confia: “Não espero mudanças na Racing Point”

Sergio Pérez disse que a decisão sobre sua permanência ou não na Racing Point está fora do seu controle, “então nem esquento”. Mas, em conversas nos bastidores, o mexicano de Guadalajara acredita que não há motivos para deixar a equipe de Silverstone

Os rumores sobre uma eventual ida de Sebastian Vettel, de saída da Ferrari, para a Aston Martin, novo nome da Racing Point em 2021, ganharam o noticiário. O tetracampeão do mundo despontou, segundo veículos de informação da Europa, como nome escolhido pelo bilionário Lawrence Stroll para liderar um ambicioso projeto que visa tornar a equipe de Silverstone grande na Fórmula 1. Mas a chegada de Vettel provocaria, em teoria, a saída de Sergio Pérez, que entende que jamais o dono dispensaria o filho, Lance Stroll.

Mas nesta quinta-feira (27) de entrevistas coletivas da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica neste fim de semana, Pérez adotou um tom confiante a respeito da sua permanência na Racing Point/Aston Martin, equipe com a qual tem contrato até 2022.

Sergio Pérez acredita que vai seguir na Racing Point, mas vê futuro fora de controle (Foto: AFP)

“Acho que, como disse antes, é uma questão de tempo. Eu me sinto muito feliz na equipe. Acredito no projeto, estou aqui há algum tempo e posso ver como a equipe tem crescido. Todos nós sentimos, internamente, que tudo está funcionando bem”, declarou o piloto nascido em Guadalajara.

“Não vejo motivo pelo qual mudaríamos qualquer coisa. Não vejo nenhuma razão para mudar. Acho que estamos vivendo uma grande temporada na pista e as coisas estão funcionando muito bem na equipe. Não espero nenhuma mudança”, salientou.

Quando questionado se chegou a negociar com alguma equipe adversária da Racing Point e que tenha vaga disponível no grid, como Haas e Alfa Romeo, Pérez negou e reforçou a sua confiança em seguir onde está. “Não. O feedback que recebo dentro da equipe é de que nós todos queremos continuar”.

Contundente, Pérez atribuiu sua confiança a “conversas nos bastidores” da equipe.

“Todo o feedback que recebo é muito positivo, então sigo com isso, e é daí que vem minha confiança e onde ficamos tranquilos. É uma situação que está fora do meu controle, então nem esquento. Me concentro em correr, me divertir e, aconteça o que acontecer, está fora do meu controle, então nem dou muita bola para isso”, salientou.

Em contrapartida, ao ser perguntado sobre o fato de a equipe ainda não ter anunciado a definição da dupla de pilotos para 2021, Lance Stroll saiu pela tangente. “Não vou contar a história que você quer vender. Não há mais nada a dizer sobre esse assunto”, disse.

Enquanto Pérez acredita que tem tudo para seguir na equipe inglesa para a próxima temporada, a emissora alemã RTL, por meio do jornalista Felix Goerner, disse que não há nenhum contrato a ser assinado por Vettel, ao menos para o fim de semana do GP da Bélgica, sétima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de F1 neste fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.