Pérez prevê McLaren e Toro Rosso mais fortes em 2016 e alerta para estreante Haas: “Não devemos subestimar”

Sergio Pérez avaliou que McLaren e Toro Rosso devem aparecer mais fortes na temporada 2016 da F1. Piloto da Force India alertou que a equipe estreante Haas não deve ser subestimada

A temporada 2015 mal acabou e Sergio Pérez já está de olho no Mundial do ano que vem. De acordo com o mexicano, equipes como McLaren e Toro Rosso devem aparecer mais fortes em 2016, mas a Haas também não deve ser ignorada.
 
A Force India fechou o Mundial com o quinto posto entre os Construtores, com 136 pontos, 567 de atraso para a campeã Mercedes. Pérez, por sua vez, ficou com a ficou com a nona posição na disputa entre os Pilotos, com 20 pontos a mais que seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg.
Sergio Pérez avaliou que a Haas não deve ser subestimada (Foto: Force India)
“Ocuparmos a quinta colocação antes mesmo da estreia do carro B, quando a Lotus era melhor do que nós, fortaleceu a minha confiança no time, e foi por isso que eu decidi ficar”, disse Pérez em entrevista à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’. “Em 2012, eu estive no pódio três vezes, o que foi especial, mas eu fui muito mais consistente neste ano do que naquela época”, avaliou. 
 
 Na visão de Pérez, é muito difícil para uma equipe do tamanho — e com o orçamento — da Force India enfrentar as equipes maiores, mas é preciso ficar atento à evolução das rivais, inclusive com a estreante Haas.
 
“É uma grande tarefa para um time pequeno como o nosso enfrentar equipes como Williams e Red Bull”, apontou. “Também espero mais de alguns dos nossos rivais na próxima temporada”, comentou Pérez.
 
“McLaren, por exemplo, e Torro Rosso. E nós também não devemos subestimar a Haas”, defendeu. “Esta não é realmente uma equipe nova. Com a conexão deles com a Ferrari, eles vão brigar desde o início”, alertou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.