Pesquisa aponta Alonso como piloto mais vendável da F1 na temporada 2014. Massa é terceiro
De acordo com a Repucom, empresa especialidade em pesquisa de marketing, Fernando Alonso é o piloto mais vendável na temporada 2014 da F1. Lewis Hamilton e Felipe Massa completam o top-3
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Relacionadas
Às vésperas do início da temporada 2014 da F1, a Repucom Celebrity DBI, empresa especializada em pesquisa de marketing, revelou os resultados de uma pesquisa sobre o piloto mais vendável do Mundial e exibiu Fernando Alonso no topo do ranking.
O britânico Lewis Hamilton aparece no segundo posto, à frente de Felipe Massa, o terceiro colocado. Tetracampeão da F1, Sebastian Vettel ocupa a quarta posição, com Kimi Räikkönen fechando a lista dos cinco primeiros.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
De acordo com a pesquisa, na avaliação global Alonso é conhecido por 71,14% das pessoas, enquanto na Espanha, seu país natal, esse índice chega a 98,35%. Nos Estados Unidos, por sua vez, Fernando é conhecido por 12,76%. Dos norte-americanos que conhecem o piloto, 84,5% dizem gostar do asturiano e 76,74% admitem que ele tem influência em sua intenção de compra.
Hamilton, que recentemente se tornou garoto-propaganda da Bombardier no Canadá, é conhecido por 63,65% das pessoas no mundo. Apesar de ter dominado a F1 nos últimos quatro anos, Vettel é conhecido globalmente por apenas 54,3% das pessoas, mas esse número alcança 97,58% na Alemanha.
Segundo a pesquisa, Felipe Massa é conhecido globalmente por 58,14% das pessoas. Dentro do Brasil, entretanto, essa marca chega a 99,20% e o coloca no segundo posto do ranking doméstico.
“Pode ser uma surpresa para alguns que, globalmente, Sebastian Vettel não seja tão reconhecido pela opinião pública como Alonso, Hamilton e Massa”, ponderou Nigel Geach, vice-presidente de esporte a motor da Repucom. “O domínio de Alonso no ranking se deve em grande parte aos seus acordos internacionais e associação com a marca da Ferrari."
“Apesar do recente sucesso da Red Bull, globalmente, 59% dos fãs da F1 têm interesse na equipe da Ferrari, representando o nível de interesse mais alto entre os times da F1”, comentou. “Pegue os Estados Unidos como exemplo. Ávidos fãs da F1 estão crescendo, subindo de 11% em 2011 para 19% em 2013. Alonso é um piloto muito simpático e, conforme o apelo global do esporte aumenta, as pessoas parecem estar torcendo cada vez mais por um novo campeão de F1 e, como o resultado mostra, Alonso está começando a despontar como favorito dos fãs”, seguiu.
No cenário doméstico, o panorama é um pouco diferente. Reconhecido por 99,2% da população brasileira, Massa aparece em segundo na lista de pilotos mais vendáveis da F1 no mercado interno, mas, de acordo com a percepção dos brasileiros, é apenas a 40ª pessoa mais vendável do mundo.
“Para o mercado doméstico, estes rankings mudam um pouco. Alonso pontua alto em sua nativa Espanha e na Itália, a casa da Ferrari, enquanto Vettel, Hamilton, Massa, Nico Rosberg e Jenson Button são todos bons exemplos da diferença que faz a percepção doméstica nos mercados locais”, avaliou Geach. “A nova temporada da F1 certamente vai empolgar com o design do novo carro, com a regra dos pontos dobrados nós podemos ver o recente domínio de Vettel ameaçado e as novas audiências, graças às novas corridas, têm um papel fundamental na percepção de consumo global”, concluiu.
F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="background-color: transparent;border: none;margin: 0px;padding: 0px;vertical-align: baseline;height: 215px;width: 580px;background-position: initial initial"/>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.