Piastri vê McLaren rápida em qualquer pista da F1 após Mônaco: “Competitivos em todas”

O australiano teve outra resposta — ainda mais completa — de que o MCL38 será competitivo nas próximas corridas, após o bom ritmo apresentado em Mônaco

Oscar Piastri sabe que a evolução da McLaren é impressionante para todos que acompanham a Fórmula 1, sobretudo para os próprios pilotos, os principais responsáveis pelo desempenho das equipes na categoria máxima do automobilismo. No último fim de semana, o australiano teve outra resposta — ainda mais completa — de que o MCL38 será competitivo nas próximas corridas.

“Foram três circuitos muito diferentes nas últimas três corridas, e fomos competitivos em todas elas”, afirmou, após a prova em Monte Carlo. “Miami era provavelmente um de nossos piores circuitos antes deste ano. Ímola sempre foi gentil conosco, mas tivemos um fim de semana muito forte lá. Em Mônaco, digamos que nosso carro nunca foi o mais forte nas curvas lentas. Fomos muito rápidos novamente”, explicou o piloto.

Partindo da segunda colocação, Piastri tentou um atacar Charles Leclerc, da Ferrari, na curva 1 mas não obteve sucesso. Logo na sequência, ficou ficou lado a lado com Carlos Sainz, o outro piloto do time de Maranello, e acabou sofrendo um toque que danificou o assoalho do carro. A McLaren até conseguiu minimizar os danos durante a bandeira vermelha, mas ainda assim o carro #81 não ficou perfeito.

Com o dano no piso, e sem conseguir avançar no grid, Piastri admitiu que teve uma corrida difícil em Mônaco. Mas, ainda assim, exaltou o bom ritmo da equipe de Woking e celebrou a conquista do primeiro pódio do ano.

Oscar Piastri celebrou ritmo da McLaren em Mônaco (Foto: McLaren)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Podemos estar confiantes em qualquer lugar. Sinto que não precisamos depender dos circuitos de alta velocidade, como fizemos no ano passado, para obter nossos resultados, o que é algo muito empolgante para o futuro”, celebrou. “Acho que a ordem de forças está mais apertada do que nunca, especialmente depois deste fim de semana”, completou Piastri.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.