Gasly admite dificuldade para segurar Hamilton em Mônaco: “Foi intenso”

Pierre Gasly conseguiu sua melhor posição em uma corrida na temporada de 2021 ao ficar no sexto lugar em Mônaco. O grande desafio do francês foi a pressão imposta por Lewis Hamilton, preso em sétimo

Em corrida cheia de surpresas, Pierre Gasly,, conquistou seu melhor resultado na temporada de 2021: perseguido por Hamilton por quase todas as 78 voltas do GP de Mônaco, o francês foi bem sucedido ao finalizar a prova em sexto lugar. Mesmo cumprindo a missão de segurar Lewis, Pierre faz questão de dizer que não foi nem um pouco fácil.

“Devo dizer que foi muito intenso com Lewis ao meu encalço por 78 voltas. Não podíamos errar porque ele nos ultrapassaria. Ele colocou um pouco de pressão sobre nós depois do pit-stop e nós conseguimos o segurar, o que foi a decisão certa”, disse Gasly.

“O Sebastian [Vettel] e o Sergio [Pérez] conseguiram nos ultrapassar, mas, mesmo assim, uma corrida boa e muito intensa. Bons pontos para nós”, completou

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gasly foi o sexto colocado do GP de Mônaco deste domingo (23) (Foto: AlphaTauri)

Gasly chegou a herdar a quinta posição por conta do problema no carro de Charles Leclerc, da Ferrari, que não conseguiu fazer a prova. O problema foi a estratégia, que deixou o francês encaixotado atrás de Sebastian Vettel após o pit-stop.

“Ele não me deixou nenhum espaço. Foi uma corrida difícil, mas eu disse a ele [Vettel] que, se eu estivesse no lugar dele, teria feito a mesma coisa. Ele mandou muito bem”, concluiu, referindo-se à disputa dos dois na saída dos boxes.

Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de BakuGRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.