Gasly vê AlphaTauri “não tão atrás” de Alpine e McLaren e põe fé em atualizações

Pierre Gasly afirmou que a AlphaTauri perdeu terreno em relação às rivais na Austrália, e espera que melhorias em Ímola tenham efeito positivo para continuar na briga durante toda a temporada de 2022

AUDI COM EQUIPE PRÓPRIA NA FÓRMULA 1? RED BULL EM CRISE? VETTEL APOSENTA? WGP

Depois de ter a melhor temporada da carreira em 2021, Pierre Gasly não tem conseguido repetir o mesmo desempenho na atual temporada, muito por conta de uma AlphaTauri que perdeu terreno em relação aos rivais. A equipe italiana ocupa atualmente a oitava colocação no Mundial de Construtores, e prepara melhorias já para a próxima corrida, o GP de Ímola.

Depois de abandonar a primeira corrida no Bahrein, Gasly conquistou pontos tanto na Arábia Saudita quanto na Austrália. Mas o piloto francês ficou preocupado com a melhora de Alpine e McLaren, que aparecem um passo à frente na briga para ser a quarta força da Fómula 1 em 2022.

“Nós devemos ter algumas partes novas no carro. Nós não somos muito lentos, eu consegui ter um bom início andando em nono atrás do Esteban [Ocon]. Depois disso, tivemos azar com o safety-car e caímos para 14º. Obviamente as coisas ficaram mais difíceis dali em diante. Não acho que estamos tão atrás, mas definitivamente precisamos trazer melhorias se quisermos acompanhar as outras equipes”, explicou Pierre após a prova em Melbourne.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly terminou GP da Austrália em nono (Foto: AlphaTauri)

LEIA MAIS
McLaren dá indícios de melhora, mas só Ímola vai mostrar se Austrália foi miragem

“É só a terceira corrida do ano. O carro vai mudar nas próximas semanas e confio na equipe e nas melhorias que estão desenvolvendo. Acho que este final de semana, no geral, foi mais difícil em relação aos nossos rivais. A McLaren deu um grande passo à frente e a Alpine também, mas acho que podemos ficar satisfeitos com esses dois pontos, especialmente considerando o momento ruim de entrada do safety-car”, disse o francês.

Com um regulamento completamente novo e as equipes ainda tentando entender melhor seus carros, Gasly sabe que o poder de desenvolvimento dos times será fundamental para um bom 2022. O ex-piloto da Red Bull espera que as melhorias em Ímola tenham o resultado esperado para a AlphaTauri se manter na briga ao longo da temporada.

“São carros novos, um novo regulamento. Nós sabemos que essa temporada é sobre desenvolvimento. Os times que conseguirem melhorar seus carros mais rapidamente vão ter um ano melhor. Acho que é um grande teste para nós como equipe e tomara que as melhorias entreguem a performance que esperamos”, afirmou Pierre.

As melhorias no AT03, carro da AlphaTauri, serão testadas nos entre os dias 22 e 24 de abril, quando acontece o GP de Ímola, no país de origem da equipe de Gasly.

VERSTAPPEN É CARTA FORA DO BARALHO DA FÓRMULA 1 2022 SE MOTOR RED BULL CONTINUAR ASSIM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.