Gasly diz que AlphaTauri “sabe razões” de problemas no Catar: “Pior corrida de 2021”

Pierre Gasly afirmou que as duas semanas entre os GPs do Catar e da Arábia Saudita permitiram que a AlphaTauri entendesse o que deu errado

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

A AlphaTauri teve um fim de semana confuso no GP do Catar, duas semanas atrás. De um dos melhores sábados do ano para o pior domingo em termos puramente de rendimento, a queda vertiginosa da equipe italiana foi um mistério. Já na Arábia Saudita para a corrida desta temporada, Pierre Gasly garante que a equipe conseguiu usar o tempo para compreender o que aconteceu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com Gasly, a equipe agora “conhece as razões” do fracasso em Losail e “tem ideias de como consertar” o que aconteceu. Embora não tenha especificado exatamente a parte técnica, lembrou um pouco do que aconteceu.

“Fiquei muito chocado e decepcionado depois do que foi nosso melhor sábado no ano, mas tivemos sinais na sexta-feira de que nossas simulações de corrida não estavam tão boas. Na corrida, os pneus desgastaram muito, queimamos borracha extremamente rápido e, depois de dez ou 12 voltas, já quase não tinha sobrado nada nos pneus do lado esquerdo”, disse.

“Já sabíamos, antes do fim de semana, que era algo com que trabalhávamos, mas não achamos que os problemas fossem ser desse tamanho. Acabou significando nossa pior performance da temporada. Decepcionante, mas aprendemos algumas coisas agora que estamos prontos para encarar as últimas duas etapas para tentar conseguir os melhores resultados”, seguiu.

Pierre Gasly teve muitas dificuldades no Catar (Foto: AlphaTauri)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com o piloto, a equipe de engenharia da AlphaTauri calculou, antes da corrida, que não seria possível empregar a estratégia de um pit-stop usado pelo Alpine. “Poderíamos ter feito algumas coisas de uma forma melhor, mas, no geral, éramos muito lentos e os pneus se desgastaram demais”, afirmou.

Na Arábia Saudita, espera voltar a pontuar ainda que veja a pista como complicada para a equipe. “Não será fácil. Claro que temos sido melhores na classificação que na corrida, mas ainda estou confiante que podemos fazer um bom trabalho”, finalizou.

O GP da Arábia Saudita marca a 21ª e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e está marcado para 14h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #132: A vida, a obra e o legado de Frank Williams na Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.