Gasly aponta problema no câmbio após 15º no grid do GP de São Paulo

Após a desclassificação no Q2, Pierre Gasly revelou que sofreu com a instabilidade durante as trocas de marchas no segundo setor em Interlagos

Eliminado no Q2 e depois punido com a perda de duas posições no grid por bloquear a saída dos boxes, Pierre Gasly explicou que sofreu com um problema de câmbio na A523. Por conta disso, perdeu décimos preciosos no segundo setor da pista de Interlagos.

Gasly fez apenas o 13º tempo, mas caiu para 15º após a punição. O francês começou dizendo que era “sempre decepcionante sair no Q2”, mas deixou claro que ainda havia “muito em jogo” para o final de semana no Brasil.

“Perdi algum tempo na minha segunda volta rápida no Q2, principalmente devido a um problema na troca de marchas, então é algo que precisamos investigar. Teria sido uma luta para chegar ao Q3, então certamente avaliaremos o que podemos melhorar da próxima vez”, afirmou.

Duas posições à frente do companheiro e também punido pelo bloqueio na saída dos boxes de Interlagos durante o Q1, Ocon exaltou o traçado de Interlagos, mas lamentou o desempenho em sua única tentativa no Q2 que influenciou na não-classificação ao Q3.

“É realmente ótimo estar de volta pilotando aqui no Brasil e em uma pista tão icônica como Interlagos. Foi um dia movimentado com apenas um TL antes da classificação, e certamente pareceu uma reviravolta rápida. Após passar pelo Q1, tivemos uma última tentativa difícil no Q2, e fiquei em 12º lugar”, justificou o piloto do carro #31.

Esteban Ocon vai largar em 14º lugar em Interlagos (Foto: Alpine)

Embora descontentes com o desempenho na classificação, os franceses da Alpine demonstraram otimismo e confiança de que podem conquistar pontos para equipe na sprint e na corrida.

“Sinto que maximizamos tudo o que tínhamos hoje, e tenho certeza de que haverá oportunidades na corrida no domingo. Agora, nossa atenção se volta para a sprint e a corrida, onde mais pontos estão em jogo. Devemos aproveitar as lições aprendidas hoje e aplicá-las para o restante do fim de semana. Tenho certeza de que podemos dar mais”, disse Ocon.

“No geral, diria que estamos um pouco carentes de ritmo aqui, mas estamos de olho no sábado e no domingo para marcar pontos, então estou ansioso por isso. Amanhã é a última sprint do ano. Vamos tentar corrigir alguns detalhes antes da classificação e depois daremos o nosso melhor para conquistar pontos”, completou Gasly.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Última chance de REDENÇÃO! F1 conta com ‘BRUXAS DE INTERLAGOS’ para salvar 2023 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.